Últimas

Centro Paula Souza oferece plataforma on-line para ensino a distância

Tem interesse em aprender um novo curso? Então, fique atento à nova modalidade de ensino do Centro Paula Souza. A instituição lançou uma plataforma on-line para ensino a distância, a Mooc (Massive Open On-line Course – sigla em inglês para Curso On-line Aberto e Massivo), e está oferecendo cursos livres com duração média de 30 horas.

Os primeiros cursos disponíveis abordam recursos básicos de desenho no AutoCad e técnicas de comportamento em entrevista, apresentação e elaboração de currículo para inserção no mercado de trabalho. Todo cidadão pode se matricular, basta acessar a plataforma e se cadastrar com login e senha.

Os cursos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. A plataforma funciona via browser em computador conectado à internet. Há duas opções de aprendizagem: com certificação ou sem emissão de certificado.

Saiba mais acessando aqui.

Do Portal do Governo do Estado SP

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). A instituição administra 219 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e 65 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), reunindo mais de 283 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos, em mais de 300 municípios.

As Etecs atendem 208 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Médio e Técnico Integrado ao Médio, com 137 cursos técnicos para os setores industrial, agropecuário e de serviços, incluindo habilitações na modalidade semipresencial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica.

Já nas Fatecs, mais de 75 mil alunos estão matriculados em 72 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras. Além da graduação, são oferecidos cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *