Coluna: Os 5 youtubers mais populares do Brasil

A televisão é um dos principais veículos de entretenimento a muitos anos, mas é inegável o YouTube está ultrapassando a TV em termos de publico jovem. E já não é novidade que milhares de pessoas estão montando sua carreira no YouTube (e alguns migrando da televisão para o YouTube ou vice e versa). O site deixou de ser apenas uma plataforma onde vídeos são postados despretensiosamente quando alguma cena diferente é gravada, agora, postar vídeo no YouTube se tornou um trabalho com potencial até mais rentável que a própria televisão.

 Selecionamos os cinco principais youtubers do país com o maior número de assinantes. Ou seja, critérios como popularidade em eventos ao vivo ou quantidade de visualizações totais não foram levados em conta. Deixamos de lado também as networks e canais de grupos, como por exemplo o Porta dos Fundos, confira:

5) Iberê Thenório

ibere_manualdomundo

 O canal de Iberê Thenório (Manual do Mundo) está quase chegando nos 5 milhões de inscritos. São cerca de dois ou três vídeos por semana, com vários convidados e temas que mudam bastante como mágicas, pegadinhas e curiosidades, mas sempre envolvendo ciência.

4) Pedro Rezende 

Pedro_Rezende_e_seu_canal_RezendeEvil_2

Pedro Afonso Rezende, mais conhecido pelo nome de Rezendeevil é um canal de gameplay conta com quase 5 milhões e 500 mil inscritos. Famoso por largar o sonho de ser jogador de futebol para se tornar realidade no YouTube. Seus vídeos do game Minecraft fazem tanto sucesso que ele já lançou um livro baseado no canal e no jogo.

3) Júlio Cocielo

IMG_8409

Maxsody colunista do Bastidores da TV com Julio cocielo em evento na TV BAND.

O dono do Canal Canalha é um dos maiores youtubers atuais. Cocielo tem cerca de 5 milhões e 600 mil inscritos e visualizações de “cair o queixo”. sempre repleto de muito humor, Júlio faz diversos personagens e conta sobre a sua vida. O talento foi reconhecido e recentemente se tornou um dos mais novos integrantes do programa “Pânico na Band”.

2) Whindersson Nunes

maxsody e whindersson

Maxsody colunista do Bastidores da TV com Whindersson em evento na TV BAND.

Os números de Whindersson Nunes nunes são assustadores, humorista nascido no Piauí tem quase 6 milhões e 400 mil inscritos. Seus vídeos sobre o cotidiano, gravados com ele sempre sem camisa, falam sobre… tudo. Ele também faz paródias de musicas que já ultrapassam 3 milhões de visualizações. Whindersson hoje tem uma carreira consolidada com shows de stand-up por todo o Brasil, participações em programas como o “Eliana” e até já lançou um CD.

1) Kéfera Buchmann

kefera-70.jpg

 Acumulando quase 7 milhões e 600 mil inscritos. Além de falar sobre os mais diversos assuntos e mostrar a opinião forte da curitibana no canal 5incominutos, Kéfera Buchmann já ultrapassou a barreira do YouTube. O sucesso é tanto que a moça já lançou um livro que é fenômeno de vendas e vai protagonizar um filme de comédia este ano ainda.


Max111-1

+ Gostou desta entrevista? Gosta de Televisão, moda e estilo?
Siga @Maxsody nas redes sociais e saiba mais


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *