Últimas

Com time reserva, Barça vai à final da Copa do Rei e quebra recorde de invencibilidade

Madri, 10 Fev 2016 (AFP) – Com uma equipe repleta de reservas, o Barcelona se classificou à final da Copa do Rei com um empate em 1 a 1 diante do Valencia em Mestalla, graças à impressionante goleada de 7 a 0 na partida de ida.

Atual campeão e maior vencedor da história da competição (27 títulos), o Barcelona disputará a final da Copa do Rei pela sexta vez nos últimos oito anos.

Com a classificação já garantida depois da goleada na ida, o Barça encontrou motivação na possibilidade de quebrar o recorde de 28 partidas de invencibilidade do clube, que pertencia ao time de Pep Guardiola de 2010-11 e com o qual estava empatado até está quarta-feira.

O recorde veio, mas Luis Enrique, que convocou seis promessas das categorias de base do clube para a partida, não fez grande esforço para isso, escalando uma equipe repleta de reservas e sequer convocando as estrelas Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez, poupados para os importantes duelos das próximas semanas, como o duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, em 23 de fevereiro.

O Valencia, que também entrou em campo com muitos reservas, sabendo que não tinha como reverter o desastre do Camp Nou, chegou a abrir o placar com o atacante Álvaro Negredo aos 38 minutos de jogo, mas viu o camaronês Wilfried Kaptoum, de apenas 19 anos, empatar a sete minutos do apito final e garantir o recorde do Barça de 29 jogos seguidos sem saber o que é derrota.

“Damos valor a estes números só ao final da temporada, porque não ajudam a ganhar títulos”, declarou após a partida o sisudo técnico Luis Enrique.

Já o técnico do Valencia, o inglês Gary Neville, muito questionado pelos péssimos resultados da equipe, fez questão de agradecer os poucos torcedores que compareceram ao jogo, depois da humilhante goleada sofrida na ida.

“Estou grato com os torcedores que vieram hoje. Alguns não quiseram vir e eles têm esse direito. Tenho certeza que no sábado teremos um ambiente elétrico. Precisamos da torcida”, afirmou.

O outro finalista da Copa do Rei sairá do duelo desta quinta-feira entre o Celta de Vigo e Sevilla, que na ida venceu por 4 a 0 em casa, no Sánchez Pizjuán.

A final da Copa do Rei será disputada em 21 de maio e ainda não tem local definido.

– Resultados das semifinais da Copa do Rei:

Quarta-feira:

Valencia – Barcelona 1 – 1 (0-7)

Quinta-feira:

(16h30) Celta – Sevilla (0-4).

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *