Últimas

Como transformar o WhatsApp Web em um aplicativo para desktop

Por mais que o WhatsApp Web, a versão para computador do WhatsApp, já esteja disponível para praticamente todos os sistemas operacionais, ele ainda não conta com uma aplicação nativa para Windows. Em outras palavras, se você quer usar o aplicativo de conversas no computador, você precisa abrir o seu navegador e, a partir dele, carregar o WhatsApp.

Isso gera algumas inconveniências. Por exemplo, pode ser necessário ficar “pescando” a aba do WhatsApp em meio a todas as abas abertas do seu navegador. Mas embora a empresa ainda não tenha sequer anunciado planos no sentido de lançar uma aplicação para desktop, já é possível, por meio de uma gambiarra, criar uma para o seu computador.

Isso graças ao auxílio do WhatsApp Web Wrapper, uma extensão do Google Chrome que permite colocar o app dentro de uma janela só dele. Com alguns passos, é possível criar rapidamente um aplicativo do WhatsApp para desktop. Veja a seguir como fazer:

1 – Abra o Google Chrome e instale a extensão WhatsApp Web Wrapper

2 – Após a instalação, abra novamente o Chrome e clique em “Apps” no canto superior esquerdo:

Reprodução

3 – Um dos aplicativos que aparecerá na próxima janela será o WhatsApp. Selecione-o e arraste-o até a barra de tarefas do Windows, para que ele fique salvo lá.

4 – Clique no ícone na barra de tarefas, e o WhatsApp Web se abrirá na hora. Basta escanear o QR Code que aparece na tela com o seu aplicativo do WhatsApp de smartphone para que todas as suas conversas apareçam lá.

Reprodução 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *