Comparativo em tamanho real: Lumia 650 contra outros smartphones de entrada

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou hoje (15/02) o Lumia 650, seu mais novo smartphone de entrada com Windows 10 Mobile. Apesar de contar com especificações básicas, o dispositivo possui foco no mercado corporativo, apostando em materiais de construção nobres e um design premium para conquistar a atenção dos usuários. Como sempre, resolvemos separar então nosso rápido comparativo em tamanho real, para que assim todos possam ter uma ideia melhor de como o Lumia 650 se sai frente a alguns rivais do mercado de entrada e assim decidam se vale realmente aguardar por sua comercialização no Brasil.

Como a Microsoft realizou uma verdadeira salada de frutas com as especificações do novo dispositivo, resolvemos colocá-lo frente a alguns modelos que considerando como dignos de comparação, sendo neste caso o Xiaomi Redmi 2, o Samsung Galaxy J2, o Lumia 640 e o Motorola Moto E. Vale lembrar que você pode acessar nossa ferramenta de comparativo e adicionar quaisquer aparelhos que deseje, para que então visualize todas as especificações lado a lado.

Algo que podemos notar logo de cara é que o Lumia 650 é de longe o aparelho mais bonito da lista, podendo ser colocado o Galalxu J2 em segundo lugar graças às suas laterais que imitam o metal utilizado no modelo da Microsoft. Além disso, o fato de possuir linhas mais retas tornam o novo dispositivo com Windows mais interessante visualmente, podendo facilmente ser confundido com um smartphone mais caro.

Em termos de especificações técnicas, entretanto, temos alguns pontos a ser considerados, já que cada aparelho da lista possui vantagem em certos fatores enquanto perde em outros, devendo ser considerado pelo usuário aquilo que ele mais preza em um smartphone. Enquanto o Lumia 650 conta com a melhor tela ao utilizar tecnologia AMOLED em um display HD de 5 polegadas, a sua bateria é algo que precisará passar por testes para vermos se será capaz de manter uma autonomia digna, já que chega a ter 500mAh a menos do que o Lumia 640, por exemplo.

Além disso, o chipset utilizado pela Microsoft em seu novo modelo também precisa ser testado, já que mesmo sendo de uma família mais recente ele é de uma linha inferior ao que temos no Lumia 640 e também no Redmi 2, sendo necessário aguardarmos para vermos se ele “dará conta do recado” ou se usuários do Lumia 650 precisarão conviver com atrasos em transições de tela e na execução de aplicações mais pesadas.

O conjunto de câmeras utilizado, por outro lado, não deixa a menor dúvida, sendo um grande atrativo do novo dispositivo. Ao utilizar um módulo principal de 8 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels a Microsoft conseguiu superar o antecessor do Lumia 650 e também seus rivais, prometendo uma maior qualidade nas imagens e vídeos capturados com o smartphone. Assim como nos outros casos, contudo, ainda precisamos de testes mais específicos para atestarmos a qualidade das câmeras.

Principais especificações técnicas

(atualizado em 15 de fevereiro de 2016, às 08:34)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *