Últimas

Comparativo em tamanho real: Lumia 650 enfrenta seus antecessores

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft anunciou hoje o Lumia 650, seu mais novo smartphone de entrada com Windows 10 Mobile. Ao contrário de seus antecessores, o novo dispositivo conta com foco no mercado corporativo. possuindo um design premium e acabamento impecável. Além disso, ele tem ainda alto-falantes frontais e uma inédita face branca, algo nunca utilizado em modelos da linha Lumia da “era moderna”, seja pela Microsoft ou pela Nokia.

Como sempre, resolvemos separar nosso rápido comparativo em tamanho real mostrando a evolução da família Lumia 6XX desde o primeiro modelo com Windows Phone 8, para que assim todos possam ter uma ideia de como esta linha progrediu como passar do tempo, observando ainda as mudanças realizadas desde que o primeiro dispositivo com a marca Microsoft foi lançado. Para isto, utilizaremos além do Lumia 650 os Lumias 640, 630, 625 e 620, lembrando que o Lumia 635 não entrou na lista por ser basicamente o mesmo que o Lumia 630, porém com conexão 4G LTE ao invés de suporte a dois chips de operadora.

Algo que podemos notar logo de cara é que o design da linha Lumia 6XX mudou bastante com o passar dos tempos, tendo seu ápice no Lumia 650 e toda a reformulação realizada pela Microsoft em relação ao modelo anterior. Além da óbvia mudança que foi a adoção de laterais metálicas, o novo dispositivo possui bordas menores nas laterais do display e maiores nas áreas superior e inferior, algo similar ao que faz a Apple com seus iPhones. Juntando a isto a escolha por alto-falantes frontais e uma câmera traseira com detalhes metálicos, temos certamente o modelo mais bonito já feito para esta linha.

Em termos de especificações técnicas é que as coisas ficam um tanto quanto confusas, pois a Microsoft escolheu por utilizar um chipset da Qualcomm mais atual, porém de família inferior ao que vimos no Lumia 640. Com isso, teremos um desempenho similar ao que é encontrado no aparelho da geração passada, porém com suporte a novas tecnologias como carregamento rápido e redes com uma taxa de transferência superior.

Nas câmeras teremos novamente um módulo principal de 8 megapixels, porém a escolha de uma câmera frontal de 5 megapixels aumenta consideravelmente a qualidade das selfies capturadas com o aparelho em relação ao seu antecessor, além de ajudar também nas videoconferências. Vale notar que o Lumia 630 é o único a não contar com uma câmera frontal e um simples flash LED no módulo posterior, sendo um upgrade considerável caso o usuário parta para o Lumia 650.

Por último, devemos destacar a presença de uma tela AMOLED HD de 5 polegadas com tecnologia Clear Black no novo dispositivo, sendo alterada apenas a tecnologia do display em relação ao se antecessor direto, porém novamente sendo visto um upgrade considerável se o compararmos com o Lumia 630, já que este possui uma tela IPS LCD de 4,5 polegadas com resolução de 480 x 854 pixels.

Principais especificações técnicas

(atualizado em 15 de fevereiro de 2016, às 14:38)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *