Competição premiará a inteligência artificial capaz de 'mudar o mundo'

Uma parceria entre a IBM, a organizadora de palestras TED e a fundação americana X-Prize promete dar US$ 5 milhões para a equipe que desenvolver uma inteligência artificial capaz de “mudar o mundo”. A ideia é criar um sistema capaz de resolver um grande problema do planeta.

Não há limitações ou qualquer outra regra quanto ao que dessa inteligência artificial deve fazer ou qual desafio deve ser superado. Segundo a organização, os jurados do concurso vão escolher como vencedor o projeto mais inspirador e ousado, avaliado ano a ano até o circuito de palestras TED marcado para 2020.

Os times se “enfrentarão” anualmente na feira World of Watson, organizada pela IBM, onde demonstrarão suas ideias e buscarão a chance de continuar na competição no ano seguinte. Os três finalistas vão competir pelo prêmio principal no TED 2020, apresentando seus projetos em palestras “inspiradoras” para o público e o júri.

Mais detalhes sobre como participar da competição serão revelados em maio. Porém, interessados podem realizar um pré-cadastramento desde já.

Via Washington Post

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *