Últimas

Completar 40 anos

Todos podemos sofrer mais quando chegamos em nossa quarta década de vida. De fato, todos, aos 40 anos vivemos uma etapa biológica na qual não somos nem jovens nem velhos.

Não devemos ter medo de envelhecer ou de já não ser tão jovem. A “crise da meia idade” pode não aparecer no dia em que a pessoa sopra as 40 velas; ela pode surgir um pouco antes ou mesmo depois.

Então, é sempre momento de começar a analisar o que é que fizemos até agora e os assuntos pendentes que deixamos por resolver. Além disso, importante adotarmos sempre uma nova atitude frente à vida por meio de um novo despertar. Termos sempre uma motivação que nos tire de nossa rotina e que enriqueça as nossas vidas.

E se para muitos é viver uma crise, que ela seja uma ótima oportunidade para a vivermos de forma ainda mais significativa. Na crise, podemos enxergar grandes momentos de descobertas, reservar um tempo para gastar consigo: curtir areflexões poderosas e um bom redesenho de nossa vida.

Bom mesmo é manter sempre uma atitude positiva. Com a nova década, é a idade traz experiência, novas experiências e conhecimentos. Ou seja, a experiência de ter amadurecido e passado por muitos problemas torna os quarentões ainda mais interessantes e preparados.

Momento para manter maior autocontrole, ter atenção as consequências de seus atos, e lembrar que o melhor momento é o aqui e o agora para sentirmos a vida de forma alegre e plena.

Se estamos na metade da vida, [e chegado o maravilhoso momento para pensar no que já foi feito, conseguido, e também refletir sobre o futuro, porque ainda há muito para realizar. E qualquer mudança que você deseja a partir de agora, deverá ser avaliada e analisada cuidadosamente.

Em suma, imprescindível é ser feliz em cada dia, sentirmos vivos, úteis e amados. Que as perspectivas e as mudanças sejam sempre bem-vindas. O importante é ser feliz todos os dias!

Coloque-se em primeiro plano. Reinvente-se e se realize!

 

 

 

 

Ma. Cristiane Souza

Psicóloga/ Leader Coach / Doutoranda em Linguística (UFAL)

Sócia Diretora Ânima Consultoras Associadas

Consultora Credenciada SEBRAE/MAC

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *