Últimas

Conceito idealiza novo modo de personalizar live tiles no Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft segue buscando meios de levar ainda mais funções ao Windows 10 Mobile, já tendo até mesmo iniciado a disponibilidade das builds Redstone para Insiders que possuam algum dos novos Lumias que rodam a plataforma de fábrica. Agora, um interessante conceito de como seria implementada uma nova forma de customização das famosas live tiles foi publicado no YouTube, demonstrando uma maneira prática e independente de personalizar os blocos dinâmicos presentes em sua tela inicial.

No vídeo é possível vermos que ao manter uma tile selecionada com um toque longo sobre ela será exibida uma nova opção além das já conhecidas Remover e Redimensionar, que é identificada pelo ícone de atualizar. Com ela, você poderá escolher se deseja uma tile totalmente transparente, com apenas o símbolo do aplicativo mantendo sua cor original ou com todo o bloco permanecendo com sua própria cor, algo que daria uma dinâmica muito maior à tela inicial, permitindo que seja escolhida a opção de maneira individual para cada tile.

Vale notar que este conceito não conta com qualquer participação de funcionários ou pessoas ligadas à Microsoft, sendo apenas ideias criadas pelo usuário Clodi95. Considerando a quantidade de projetos semelhantes que jamais foram implementados pela companhia em seu sistema operacional para dispositivos móveis, não há como sabermos se algo do tipo será de fato aplicativo em atualizações futuras do Windows 10 Mobile, porém certamente uma nova forma de personalização seria bem vinda, já que traria ainda mais opções para que os usuários não enjoem de sua tela inicial.

[embedded content]

De acordo com o que foi revelado até o momento, o Windows 10 Mobile começará a ser liberado pela Microsoft no próximo dia 29 de fevereiro, já tendo sido iniciados testes ao redor do mundo para garantir que o servidor de update estará funcionando perfeitamente no fatídico dia. Após isto, é esperado que a empresa foque suas atenções na geração Redstone do sistema, fazendo assim com que as novidades possam ficar prontas até a sua suposta liberação ao final deste ano.

E você, o que achou deste conceito com uma nova forma de personalizar as live tiles? Acredita que este tipo de funcionalidade seria um atrativo a mais para a plataforma? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *