Últimas

Conceito idealiza Surface Watch com corpo metálico e coroa giratória

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo vimos que a Nokia contava com um protótipo de smartwatch praticamente pronto para ser lançado quando vendeu sua divisão de dispositivos móveis para a Microsoft. Desde então o projeto foi descontinuado para que a dona do Windows pudesse focar no desenvolvimento de smartphones da linha Lumia, não havendo qualquer informação sobre a chegada de um relógio inteligente por suas mãos.

Com a Microsoft dando cada vez mais indícios de que encarregará sua divisão Surface da criação de todos os próximos dispositivos móveis, incluindo smartphones, tablets e o que mais desejarem, começam a surgir boatos de que finalmente teremos o lançamento de um smartwatch por parte da companhia, algo que seria anunciado junto à próxima versão da Band. Pensando nisso, o designer Seán McConnell criou um interessante conceito de como seria o “Surface Watch” com base no padrão visual apresentado pela linha de tablets.

O projeto idealizado por McConnell apresenta um design retangular, fugindo assim do padrão circular que vimos nos últimos lançamentos para este mercado e lembrando algo como um Apple Watch com linhas mais retas. Isto fica ainda mais claro ao olharmos para a coroa circular presente na lateral do aparelho, possivelmente utilizada para dar zoom em imagens e navegar por menus. Vale notar que a interface parece ser simplesmente uma adaptação do Windows 10 Mobile para a tela menor do smartwatch, não contando com uma otimização propriamente dita para auxiliar na interação do usuário.

Assim como outros relógios inteligentes, o conceito apresenta ainda algumas funções voltadas para praticantes de atividades físicas, como leitor de batimentos cardíacos e sensores responsáveis por medir o desempenho dos atletas durante os exercícios. Como tudo não passa de um conceito, entretanto, não há como sabermos se algo semelhante está sendo planejado pela Microsoft para um futuro próximo, principalmente com toda a reformulação que a empresa realizou em seu setor mobile e a ideia de apresentar uma linha mais enxuta de dispositivos.

E você, o que achou do conceito? Compraria este Surface Watch? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *