Últimas

Confirmado! Qualcomm não se segura e revela Snapdragon 820 no LG G5

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O que estava sendo tratado como um simples boato da LG ganhou cunho oficial nesta quinta-feira, 18 de fevereiro. A presença do chipset mais poderoso da Qualcomm no próximo flagship feito pela gigante da Coreia do Sul foi confirmada pela própria fabricante estadunidense de chipsets, usando sua conta oficial no Twitter para elevar as expectativas sobre o lançamento da empresa asiática no dia 21 de fevereiro. Como a própria marca oriental já confirmou, tal data reserva a estreia pública do sucessor do G4, então não restam dúvidas de que o modelo realmente contará com um dos componentes mais poderosos já feitos para dispositivos portáteis. Este aparelho celular, junto a seu maior rival, Samsung Galaxy S7, deve se tornar o primeiro gadget oficial a utilizar tal peça em sua lista de especificações técnicas, o que eleva ainda mais a animação dos fãs da fabricante ou apenas entusiastas do setor de tecnologia mobile.

‘Não perca um jeito inteiramente novo de interagir com a LG e o Snapdragon 820 – chegando em 21 de fevereiro’, diz a Qualcomm em sua conta autenticada no microblog. A imagem anexada mostra um robô tendo sua chave de ‘dar corda’ sendo girada, quase que um ícone de ‘carregando’, deixando os interessados na espera para conhecerem a mais nova investida da companhia sul-coreana no mercado elitizado de telefonia móvel. Naturalmente, antes de publicar o conteúdo na rede social, a produtora de partes internas para celulares precisaria da aprovação de sua parceira asiática, o que provavelmente aconteceu, pois o logotipo da mesma pode ser encontrado no canto inferior direito do GIF. Os emojis usados no tweet mostram um celular relacionado com música, fotografia e diversão, portanto aguarda-se uma boa peça de reprodução sonora, sensores fotográficos de primeira e um jeito divertido de se interagir com o Android.

Snapdragon 820 é, de fato, um chipset bem poderoso. Ele conta com um processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, enquanto os gráficos ficam em cargo da Adreno 530, outra boa promessa da companhia. De resto, estima-se que a lista de especificações técnicas do LG G5 também inclua uma tela IPS LCD de 5,6 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, 32 GB de memória para armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal dupla, incluindo sensores de 8 megapixels e 16 megapixels, câmera frontal também com dois sensores (resolução ainda não informada), dimensões de 149,4 x 73,9 x 8,2 milímetros e o Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela nova interface customizada pela LG.

LG G5 na MWC 2016

Como a data da apresentação formal do LG G5 já foi confirmada, resta apenas a opção de esperar até que a LG suba ao palco com sua melhor equipe de palestrantes para revelar ao público a ‘obra de arte’ com Android. A empresa asiática utilizará, nada mais e nada menos, do que a MWC (Mobile World Congress) 2016, um dos maiores eventos relacionados ao mundo de telefonia móvel, como sede do anúncio oficial de seu próximo flagship. Lembre que nós, da equipe do TudoCelular, estaremos lá, em Barcelona, Espanha, justamente para cobrir todas as novidades que a LG e as demais empresas têm reservado para este ano de 2016. Caso mais informações sejam divulgadas sobre o assunto, sejam elas oficiais ou alternativas, voltaremos a detalhar o smartphone. Até lá, é válido considerar isso tudo como um boato, e nada mais do que isso, exceto, é claro, pela presença do Snapdragon 820.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *