Últimas

Conheça o Exynos 7870, primeiro chipset intermediário da Samsung fabricado a 14nm

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung vem se superando cada vez mais no mercado de semicondutores, demonstrando o porquê de ser uma das candidatas a assumir a liderança do setor em breve. Agora, a sul-coreana apresentou ao mundo o seu novo chipset Exynos 7 Octa, que chegará ao mercado intermediário como o primeiro fabricado em processo de 14nm FinFET, algo anteriormente visto apenas em alguns poucos chips topo de linha como o Exynos 7420 presente no Galaxy S6.

O chip é identificado pelo modelo Exynos 7870, contando com oito núcleos Cortex-A53 com clock máximo em 1,6GHz, algo que certamente irá prover um desempenho mais do que satisfatório para o nicho ao qual se propõe. Além disso, graças à sua arquitetura o SoC contará com um consumo de energia consideravelmente menor ao que tivemos em seu antecessor, podendo chegar a 30% de economia se comparado a chips fabricados a 28nm, algo que ainda é predominantemente visto neste setor.

Vale destacar ainda a presença de um modem LTE Cat.6 2CA capaz de suportar taxas de download de até 300Mbps, sendo esta a mesma vista no Snapdragon 625 recentemente apresentado pela Qualcomm. Além disso, temos a possibilidade de reproduzir vídeos Full HD a 60fps e utilizar até duas câmeras de 16 megapixels cada. Com todo este conjunto, é muito difícil não compararmos ambos os chipsets, sendo esta possivelmente a melhor briga a ser vista entre os aparelhos intermediários do segundo semestre deste ano.

De acordo com a Samsung, a produção em massa deste chipset se iniciará ainda neste trimestre, sendo esperado que os primeiros dispositivos com ele cheguem ao mercado entre o terceiro e o quarto trimestre deste ano. Com isso, é possível que tenhamos um sucessor para o Galaxy J7 com tal SoC, garantindo assim que a sul-coreana tenha uma boa opção no nicho intermediário para as vendas de final de ano.

E você, o que achou do novo Exynos? Acredita que a Samsung está realmente “ditando moda” ao forçar outras fabricantes a aprimorarem seus processos de desenvolvimento? Acha que em breve a sul-coreana poderá abandonar de vez a Qualcomm e apostar apenas em chips de fabricação própria? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *