Últimas
Maceió, 16 de fevereiro de 2016 Lance do jogo entre CRB e Coruripe, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz

Coruripe vence o CRB por 1 a 0 em pleno Estádio Rei Pelé pela Copa do Nordeste

Com a vitória, Hulk assumiu a liderança do Grupo B da competição

 

CRB e Coruripe se enfrentaram na noite desta terça-feira (16) pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. A partida terminou com o placar de 1 a 0 em favor do Verdão do Litoral Sul, que agora assumiu a liderança da chave. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Willames José.

Para o Galo, o jogo valia a sua manutenção na liderança da chave. Já o Hulk, foi para o Estádio Rei Pelé com a missão de surpreender o alvirrubro e pontuar na tabela.

Com o resultado da partida de hoje, o CRB perdeu a liderança do Grupo B e pode ficar na terceira colocação da competição, caso o América de Natal vença a equipe do Estanciano, na partida que começa às 21:30, em Natal-RN. Já o Hulk está na primeira colocação parcial da chave, e também depende da partida entre potiguares e sergipanos.

 

O jogo

Precisando vencer para não se distanciar da liderança, o Coruripe partiu para cima do CRB desde o início da partida. Apesar do Galo conseguir ter mais posse de bola no início, foi o Verdão do Litoral Sul que conseguiu criar chances mais claras de abrir o marcador.

O CRB atacou intensamente durante os primeiros minutos da partida, porém, o time regatiano não conseguiu finalizar com qualidade e pouco assustou o goleiro Ferreira, do Hulk.

O primeiro lance de perigo da partida foi justamente do time alviverde. Aos 19 minutos, num contra-ataque rápido, Aurélio é lançado. O volante do Coruripe passou por Juliano, mas perdeu o ângulo. Quando finalizou, o chute saiu fraco e o goleiro regatiano conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

CRB tem dificuldades para furar a defesa do Hulk e perde em casa

FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

 

O gol do Hulk saiu aos 33 minutos da primeira etapa. Aurélio cobra escanteio, Thiago Papel escora para o meio. A bola sobra para o zagueiro Willames José, que chuta forte de dentro da pequena área para abrir o placar no Estádio Rei Pelé.

Depois do gol marcado, o Coruripe seguiu se defendendo e tentando o contra-ataque. O Galo pouco fez para mudar o rumo da partida. Aos 46 minutos, Júnior Chicão é lançado, dribla Diego Jussani e chuta forte no canto, mas a bola vai para fora. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram frenéticos em busca do gol. Bocão cruzou na área e Lúcio Maranhão assustou a defesa alviverde logo no primeiro minuto. Aos 2 minutos, o Hulk respondeu com Júnior Chicão chutando na trave. Pouco tempo depois, a bola acerta o poste mais uma vez em cobrança de falta de Diego.

Após o início de jogo movimentado, o segundo tempo ganhou ares de monotonia. O Galo tentou o empate de maneira desorganizada, e o Verdão só se preocupava em manter a bola longe de sua meta.

Somente aos 41 minutos da etapa complementar, foi que o jogo voltou a ficar movimentado. João Paulo recebe de Renato e invade a área. O meia chuta forte e Juliano faz uma difícil defesa. Aos 48, Renato arrisca de fora da área e novamente o goleiro regatiano livra o time de tomar mais um gol.

Jogadores do Coruripe após a vitória conquistada sobre o CRB

FOTO: AÍLTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

 

Volta ao Alagoano

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Coruripe vai enfrentar o Murici no Estádio José Gomes da Costa. Já o Galo retorna ao Estádio Rei Pelé para enfrentar o CSA no primeiro Clássico das Multidões de 2016. O time alvirrubro é o líder do Grupo B do estadual com 12 pontos conquistados. O alviverde é o terceiro com apenas 4.

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *