Últimas

Criador de "Deus Ex" junta-se a estúdio de "System Shock 3"

O icônico designer Warren Spector, conhecido por seu trabalho em séries como “Deus Ex” e “Epic Mickey”, anunciou que se juntou ao estúdio OtherSide Entertainment para trabalhar em “System Shock 3”.

O desenvolvedor trabalhou no primeiro jogo da série, lançado em 1994, quando trabalhava para o estúdio Looking Glass.

Spector já estava envolvido com a empresa desde sua fundação, servindo como consultor criativo em “Underworld Ascendant” (sucessor espiritual do clássico para PC “Ultima Underworld”), mas dedicava-se principalmente a seu trabalho na universidade americana UT Austin.

“Eu adorei trabalhar com estudantes como diretor da Deius-Sans Gaming Academy na Moody College of Communications, da Universidade do Texas”, disse. “Mas quando surgiu a oportunidade de ter um papel maior em trazer ‘Underworld Ascendant’ ao mundo, assim como brincar mais uma vez no universo de ‘System Shock’, ajudando a trazer estes jogos para o público do século XXI, não podia recusar”.

“Trabalhar em ‘System Shock’ foi uma das experiências mais recompensantes que já fiz em minha carreira, e é difícil descrever o quanto estou ansioso em compartilhar com jogadores o que SHODAN esteve fazendo desde o fim do último jogo”.

Spector continuará a lecionar até o próximo semestre, quando se dedicará oficialmente aos projetos do estúdio.

Fundado por Paul Neurath, o OtherSide Entertainment é composto por muitos dos veteranos do Looking Glass Studios, considerado uma das maiores produtoras para jogos de PC de todos os tempos – sendo responsável por jogos como “Ultima Underworld”, “System Shock” e “Thief -, que fechou as portas em 2000. 

“System Shock 3” foi oficialmente anunciado em dezembro, após o lançamento de uma versão melhorada e o anúncio do remake do jogo original. A série é considerada como uma das pioneiras ao misturar elementos de RPG e FPS, inspirando jogos como “BioShock” e o próprio “Deus Ex” de Spector.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *