Últimas

Criança que sofreu acidente em brinquedo de escola está na UTI

Menina de 7 anos sofreu traumatismo craniano em Rio Preto (SP).  Acidente foi no brinquedo gira-gira; outra criança também se feriu.

 

A menina de 7 anos que ficou ferida no brinquedo de uma escola municipal em São José do Rio Preto (SP) nesta quarta-feira (3) está na UTI do Hospital da Criança. Ela sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia ainda nesta quarta-feira.

Este foi o segundo acidente no mesmo tipo de brinquedo, conhecido como gira-gira, nesta semana, desde que as aulas voltaram na rede municipal. A outra criança teve parte do couro cabeludo arrancada quando o cabelo enroscou em um cano. As escolas ficam na região norte de Rio Preto.

Nesta quinta-feira (4), um dia depois do acidente, mães ficaram assustadas e bem preocupadas na porta da escola. “A gente manda as crianças para escola e de repente acontece uma coisa dessas, a gente fica preocupada sim”, afirma a vendedora Jéssica Recape.

A dona de casa Isabel Cristina Caldeira pediu aos netos para não se aproximarem do parquinho nesta quinta-feira.“Eu falei pra eles brincarem de outra coisa, amarelinha”, afirma.

O acidente foi em uma escola no bairro Eldorado, a escola municipal Professor Sílvio Melo. A menina, que está no segundo ano do ensino fundamental, brincava com outras crianças quando a cabelo dela ficou preso no cano central do brinquedo, que não gira.

Depois do segundo acidente, a prefeitura decidiu interditar os brinquedos que são novos e foram instalados nas férias para atender uma lei municipal de inclusão. Ao todo são 38 equipamentos nas escolas. A prefeitura  já notificou o fabricante.

Sobre a reclamação de falta de monitoramento, a prefeitura informou que as escolas tinham sim monitores. Embora os brinquedos sejam para crianças cadeirantes, nenhuma das vítimas tem deficiência física.

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *