Últimas

CSA vence o Santa Rita e dispara na liderança do Grupo A do Alagoano

O duelo entre Santa Rita e CSA na tarde deste domingo (14) em Boca da Mata prometia dificuldades para ambos os lados. Mas, o time marujo mostrou superioridade e venceu o rival por 2 a 0, disparando na liderança do Grupo A da competição.

A vitória deixa o CSA com 15 pontos e na próxima rodada terá o “Clássico das Multidões” contra o CRB. Já o Santa Rita segue com 8 pontos e terá pela frente o ASA em Arapiraca.

O JOGO – 1º TEMPO

A partida começou com Santa Rita e CSA se estudando. O time da casa era mais agressivo, rondava a área azulina, mas não conseguia chegar com clareza e criar chances de gol.

O CSA tinha liberdade para jogar e aos poucos foi impondo seu jogo. Característica do time azulino, a troca de passes resultou em duas chances claras do time marujo, ambas com David Denner. A primeira, recebeu sozinho e bateu na rede pelo lado de fora. Minutos depois, recebeu nova oportunidade e batej cruzado, para grande defesa do goleiro João Paulo.

O arqueiro do time de Boca da Mata vem sendo um dos destaques do Campeonato Alagoano. Em nova chance de gol, em falta na intermediária, o lateral Rafinha bateu forte e o goleiro fez defesa espetacular mandando para escanteio.

E o primeiro tempo parecia que acabaria com o placar zerado, eis que um dos destaques do time azulino decidiu resolver. Aos 39 minutos, após lançamento, Luis Soares matou a bola, tirou dois defensores da jogada e bateu cruzado, abrindo o placar. A defesa do Santa Rita apontou que o atacante havia dominado a bola com o braço, mas o gol foi validado.

Final do primeiro tempo, Santa Rita 0 x 1 CSA.

2º – TEMPO

No segundo tempo, o Santa Rita começou a etapa buscando o empate. Rondou a área do CSA, mas da mesma forma que no primeiro tempo, tinha dificuldade em criar chances claras de gol.

O CSA por sua vez, era um time mais frio, abusava do toque de bola e constantemente criava oportunidades. Dessa forma, o time azulino chegou aos gol. Bola levantada na área e o zagueiro Douglas Marques cabeceou para o fundo do gol aos 17 minutos.

A partida continuou movimentada. O Santa Rita enfim criou uma grande chance quando o atacante Fábio Lopes tabelou, entrou na área e chutou forte, mandando a bola no travessão.

O CSA também mandou bola no travessão. Em boa jogada trabalhada, o volante Jean Cléber mandou forte na trave do time. A partida seguiu corrida até o final do jogo, mas o time do Mutange garantiu a vitória por 2 a 0.

 

Escrito por: Paulo Chancey Junior

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *