Últimas

Cyanogen lança a nova plataforma MOD para a integração de Apps

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Mais uma vez vemos que a Cyanogen Inc. ainda vive sob a sombra de seu antepassado a CyanogenMod, especialmente quando anúncios como o de hoje servem para introduzir uma plataforma estranhamente chamada “CyanogenMod” que não tem nada a ver com o ROM que cada usuário de Android conhece há anos.

Em vez disso, MOD é a encarnação do que temos vindo a ouvir da Cyanogen por um tempo agora: uma plataforma que abre Cyanogen OS mais do que qualquer outra, permitindo uma maior integração de aplicativos e serviços em áreas de software que de outra forma estiveram fora dos limites para um longo tempo. A Cyanogen vai fornecer APIs para ajudar os desenvolvedores a criar essas experiências nativas. Por enquanto, essas APIs não parecem disponíveis para todos, apenas alguns parceiros selecionados, mas a meta é abri-los mais tarde.

A Microsoft tem a maior fatia do bolo nas MODs anunciadas, mas TrueCaller também está firme a bordo. Aqui está uma lista dos mods que estarão disponíveis no lançamento e o que você deve esperar que eles façam:

  • Skype: integra o discador nativo para chamadas VOIP, histórico de chamadas e fácil chaveamento de voz para chamadas de vídeo.
  • Cortana: “mãos-livres e multitarefa”, incluindo selfies ativado por voz.
  • Hyperlapse: integra como um modo da câmera nativa, permite fotografar Hyperlapses.
  • OneNote: tem muitos pontos de entrada na SO (discador, navegador, e-mail, calendário) para anotar rapidamente notas, bem como uma telha de definições rápidas.
  • TrueCaller: identifica chamadas de spam e textos de imediato e permite bloqueá-los.
  • lockscreen social: mostra mensagens relevantes a direita em seu lockscreen.

Você deve esperar a plataforma MOD chegar para todos os usuários com o Cyanogen OS 13 (baseado em Android 6.0 Marshmallow) no próximo mês. Outra sinopse interessante encontrada no comunicado para a imprensa mencionou que “o sistema ainda vai empurrar os usuários a instalar o mod perfeito para ajudá-lo a completar a tarefa em mãos.” Se isso vai ser um recurso inteligente útil ou um um spam irritante ainda precisamos descobrir.

O segundo aspecto da plataforma MOD é MOD Ready, um programa de parceria dimensionamento de hardware para acelerar o desenvolvimento de novos dispositivos com o sistema. A Cyanogen irá fornecer o seu parceiro de OEMs e MNOs (nenhum chamado, mas parece que qualquer um pode, pelo menos, segundo o site) com um Kit de Desenvolvimento de Plataforma incluindo os componentes cruciais para a criação de um novo dispositivo de MOD, e ele vai trabalhar para se certificar que o novo MOD é compatível com os mais recentes chipsets.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *