Últimas

Cyanogen lançará seu próprio sistema operacional durante MWC 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Cyanogen Inc. surgiu do esforço de vários desenvolvedores independentes que se juntaram para criar o Cyanogen MOD, muito popular entre usuários Android que não se identificam com a versão disponibilizada pela fabricante de seus dispositivos. Após isto, foi lançado também o Cyanogen OS, que é um sistema baseado no robozinho verde, porém com vários diferenciais não encontrados por padrão na plataforma da Google.

Ao que parece eles planejam ir ainda mais longe, pois um anúncio feito por meio do Twitter demonstra que a Cyanogen está pronta para lançar seu próprio sistema operacional independente, podendo assim finalmente “andar com as próprias pernas”. A mensagem publicada na rede social não dá detalhes sobre o que está sendo preparado pela companhia, afirmando apenas que os usuários terão “seu próprio sistema”, o que indica a possibilidade de alterações ainda mais profundas do que temos atualmente no Cyanogen OS.

Vale lembrar que a companhia realizou uma parceria com a Microsoft recentemente para o uso de alguns de seus serviços, podendo ser isto uma dica de que uma nova plataforma criada em conjunto com a gigante de Redmond será anunciada no próximo dia 22 de fevereiro. Até que mais informações sobre o assunto sejam reveladas, entretanto, não há como sabermos quais sãos os planos da Cyanogen Inc. para o seu futuro no mercado de dispositivos móveis.

Alguns relatos afirmam que a companhia de software anunciará sua venda para a Microsoft, porém ainda é cedo para irmos tão longe sem qualquer tipo de confirmação ou sequer um indício sobre isso. E você, o que acredita que a Cyanogen Inc. anunciará no próximo dia 22 de fevereiro? Acha mesmo que a empresa se juntará à Microsoft para auxiliar no aprimoramento do Windows 10 Mobile? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *