Deic prende ex-gerente de banco de São José da Tapera

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (01), Francys Johnn Almeida de Melo, 23, ex-gerente de uma agência bancária situada no município de São José da Tapera. Ele foi preso pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), de acordo com o mandado de prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital, por ser acusado de facilitar a ação de uma quadrilha de São Paulo, especializada em assaltos a bancos.

Francys Johnn é natural do município de Batalha e foi preso em Olho D’ água das Flores. Ele pode ter participado de pelo menos duas ações de roubo a agência o banco de Tapera, no ano passado, segundo informações repassadas pelo delegado Ronilson Medeiros, gerente de Recursos Especiais da Deic, durante coletiva a imprensa.

A primeira ação criminosa na agência, que pode ter envolvimento do gerente, aconteceu no mês de setembro, quando homens armados realizaram um roubo e levaram R$ 50 mil do banco. O valor deste só não foi maior porque um funcionário ficou nervoso com a situação, e na hora de digitar a senha do cofre demorou, retardando a ação dos assaltantes.

No segundo, a quadrilha roubou a quantia de R$ 700 mil. Desta feita, os assaltantes fizeram uma simulação com explosivos para que ninguém percebesse que eles estariam com a senha do cofre do banco. Francys Johnn se tornou suspeito depois que ocorreu este assalto, tendo em vista que os bandidos já chegaram com senha e as câmeras de segurança que gravavam as imagens do circuito interno do agência sumiram após o crime.

Outros suspeitos de integrar essa quadrilha de roubo a banco já haviam sido presos anteriormente, em ações da polícia.

Por: 7 Segundos

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *