Desfiles das campeãs do Carnaval colocam TV Brasil em segundo lugar na audiência

Rio de Janeiro - Mangueira, a grande vitoriosa do carnaval foi a última escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, no desfile das campeãs, com o enredo sobre a Maria Bethânia (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – Mangueira, a grande vitoriosa do carnaval foi a última escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, no desfile das campeãs, com o enredo sobre a Maria Bethânia (Tomaz Silva/Agência Brasil)

As transmissões dos desfiles das escolas de samba campeãs do Carnaval de São Paulo, na última sexta (12), e do Rio de Janeiro, no sábado (13) permitiram que a TV Brasil alcançasse números expressivos de audiência.

Nas apresentações de sábado para domingo, durante o desfile das campeãs do Rio, a emissora obteve 7,04 de audiência, com pico de 13,5 no Rio de Janeiro. Cada ponto equivale a 43 mil domicílios na Grande RJ. 

Em São Paulo, o mesmo desfile apresentou picos de mais de 2 pontos na grande São Paulo. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande SP.

As transmissões também estiveram entre os assuntos mais populares e entraram para o ranking do Twitter, tornando-se primeiro lugar nos trending topics do Brasil. Esta foi a primeira vez que a TV Brasil transmitiu, para todo o país, os desfiles das escolas de samba das duas cidades.

Na noite de sexta e madrugada de sábado, enquanto se apresentavam no Anhembi a vice e a campeã do Grupo de Acesso, Tom Maior e Mancha Verde, respectivamente, e as cinco escolas mais bem colocadas do Grupo Especial – Unidos da Vila Maria (5ª), Vai-Vai (4ª), Mocidade Alegre (3ª), Acadêmicos do Tatuapé (2ª) e Império de Casa Verde (1ª), a emissora apresentou crescimento de 89% no seu share médio de audiência na grande São Paulo. No Twitter, a hashtag #CampeãsSP esteve entre os assuntos do momento e alcançou mais de 7.000 interações com o público.

Já na noite de sábado e madrugada de domingo, os desfiles das melhores do Carnaval carioca garantiram à TV Brasil 7,04 de audiência, com pico de 13,5. Durante a transmissão da performance da Portela, o canal chegou a ocupar a vice-liderança de audiência na televisão aberta, atrás apenas da Rede Globo. Entre 21h15 e 6h, a TV Brasil consolidou-se na quarta posição no Grande Rio de Janeiro.

No Twitter, a hashtag #CampeãsRJ alcançou 16.600 interações, que colocaram a transmissão no topo da lista, com boa representatividade em várias capitais do país. Os tuítes aconteceram enquanto passavam pela Marquês de Sapucaí as escolas de samba Imperatriz Leopoldinense (6ª), Beija-Flor de Nilópolis (5ª), Acadêmicos do Salgueiro (4ª), Portela (3ª), Unidos da Tijuca (2ª) e a campeã carioca deste ano, Estação Primeira de Mangueira (1ª).

Muitas das mensagens que chegaram pelas redes sociais e que eram divulgadas no ar durante as transmissões destacavam a importância de a TV Brasil exibir os desfiles das campeãs do Carnaval na TV aberta, o que não ocorria desde 2013, e a forma como a qual a emissora narrou os enredos. O impulsionamento da segunda tela durante as transmissões também mereceu destaque já que permitiu ao público participar ativamente da cobertura da folia através de smartphone, tablet ou mesmo desktop.


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *