Últimas

Dilma e ministro do Turismo participam do Zica Day em Pernambuco

Presidente reuniu-se ontem com lideranças evangélicas para pedir apoio na luta contra a proliferação do mosquito. Foto: Lula Marques/ Agência PT
Presidente reuniu-se ontem com lideranças evangélicas para pedir apoio na luta contra a proliferação do mosquito. Foto: Lula Marques/ Agência PT

A presidente Dilma Rousseff, ministros e outros gestores federais participam hoje de um mutirão, em todo o país, para promover a conscientização sobre o combate à dengue, chikungunya e zika vírus junto aos estudantes. Apelidado de “Zika Day”, o Dia Nacional de Mobilização da Educação Contra o Aedes aegypti deve atingir cerca de 60 milhões de pessoas, utilizando a capilaridade do sistema escolar brasileiro.

A presidente Dilma Rousseff visitará a região de divisa entre Pernambuco e a Bahia, pela manhã. Após inaugurar o Residencial Vivendas Petrolina I e II, que reúne 2,4 mil casas, ela seguirá para Juazeiro (BA), onde fará uma palestra no Colégio Alfredo Vianna. A solenidade em Petrolina está marcada apara as 9h30 e a visita a Juazeiro será às 13h30
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, vai participar do Dia Nacional no Recife. Às 7h30, ele vai conversar com alunos e professores da Escola Municipal Octavio Meira Lins, no alto Nossa Senhora de Fátima, no Vasco da Gama. Às 9h, irá à Escola Estadual Professor Fernando Mota, em Setúbal. Nas duas unidades, o gestor falará sobre medidas de prevenção para eliminar possíveis criadouros do inseto.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vai a Fortaleza. O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, visitará uma escola no Distrito Federal, assim como o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e do Planejamento, Valdir Simão. O presidente do Banco do Brasil também participará da mobilização e vai a João Pessoa, na Paraíba.

“É uma luta constante para que o Brasil dê o exemplo ao mundo e a gente consiga vencer este mosquito, que é, atualmente, o nosso maior desafio”, afirmou o senador Humberto Costa sobre o dia de mobilização.

Ainda com o intuito de mobilizar diferentes segmentos que possam ajudar na luta contra os criadouros do Aedes aegypti, Dilma se reuniu no Planalto, por quase três horas, com cerca de 40 líderes evangélicos que se colocaram à disposição do governo, mas ressaltaram que precisam de material para distribuir para seus seguidores. Segundo o pastor César Augusto Machado, da Igreja Fonte da Vida, não se discutiu a questão do aborto para casos de fetos com microcefalia.

Habitação
O programa Minha Casa, Minha Vida está entre os destaques da vitrine petista. Após especulações de que poderia não haver continuidade do programa, a presidente afirmou que vai lançar a terceira fase ainda este ano. A declaração foi dada em janeiro e a promessa é construir 2 milhões de novas moradias até 2018. Recentemente, no interior de São Paulo, ela participou de uma entrega simultânea de 7.840 unidades habitacionais em cinco estados brasileiros e no final do ano passado de outra, esta na Bahia.

A última viagem dela ao estado foi no dia 21 de janeiro quando participou da cerimônia de inauguração da pista leste da Via Mangue, obra iniciada na gestão do PT (João da Costa) e concluída no governo do PSB (Geraldo Julio).
Em dezembro Dilma Rousseff esteve em Pernambuco por outras duas vezes, sendo a primeira para ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e a segunda para inaugurar uma das estações de bombeamento da transposição do Rio São Francisco. (Com Agência Estado/colaborou Julia Schiaffarino)

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *