Dispositivos Galaxy ganham novos recursos de navegação e multitarefa com Android Marshmallow

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung já começou a distribuir o tão esperado Android 6.0 Marshmallow para os dispositivos Galaxy S6 e S6 Edge, e ontem a companhia detalhou algumas importantes adições que virão com essa novidade. A primeira delas é que como parte da atualização, a fabricante está lançando um novo navegador chamado Samsung Internet 4.0 que, entre outras coisas, tem um novo ‘modo secreto’ para navegação privada.

O modo secreto funciona com autenticação de impressão digital, garantindo que somente o proprietário ou usuário legítimo do smartphone pode ver informações confidenciais. Essa é uma alternativa bem interessante para navegar de modo privado, porém sem perder informações, como ocorre com os outros navegadores, pois o usuário poderá salvar páginas específicas e indicadores durante o modo secreto. Essas informações serão mantidas em um espaço separado e só são acessíveis através da identificação biométrica.

A proteção do Secure Web Auto Login, que chegou à versão 3.0, também é outra atualização que poderá fazer uso da autenticação de impressão digital, certificando-se de que apenas os usuários legítimos tenham acesso a dados de login armazenados. No futuro, à medida que mais sensores biométricos forem adicionados aos dispositivos da empresa, o recurso será capaz de usar os dados dos usuários para autenticar a identidade também.

A tecnologia de realidade virtual é outro destaque entre as novidades do Samsung Internet 4.0, que recebe suporte para navegação com o Gear VR, e oferece uma experiência de imersão. Os usuários podem compartilhar bookmarks e o histórico entre o Gear VR e smartphones Galaxy ou tablets.

Assim como o novo navegador, a Samsung desenvolveu um novo recurso chamado Cross App, que essencialmente permite que diferentes aplicações possam trabalhar juntas com mais perfeição. Ele foi projetado principalmente para que o sistema de mensagens e aplicativos de bate-papo possam compartilhar imagens, vídeos e links de navegador sem a necessidade de alternar entre aplicações.

Com isso, os usuários poderão compartilhar mídias diretamente do aplicativo de mensagens, e ainda poderão visualizar o conteúdo de um link compartilhado no chat sem abrir um navegador, apenas deslizando a tela, e por fim reproduzir vídeos e arquivos de áudio dentro do bate-papo ou assistir em tela cheia.

Claro, além de tudo isso, os usuários Samsung terão acesso a todas as melhorias oferecidas pelo Marshmallow, incluindo modo Doze para melhor desempenho da bateria em standby e App Standby que pode desligar apps se que estão inativos.

(atualizado em 18 de fevereiro de 2016, às 11:48)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *