Últimas

Em anúncio do Lumia 650, Microsoft reforça compromisso com mercado mobile e promete novidades

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft surpreendeu a todos hoje (15/02) com o lançamento do Lumia 650, seu mais novo smartphone de entrada. O dispositivo conta com alguns diferenciais interessantes como bordas metálicas e alto-falantes frontais, porém não contou com um evento propriamente dito para seu anúncio, havendo apenas uma publicação no blog oficial da casa de Redmond para apresentá-lo.

Ainda que isto seja bem menos do que muitos esperavam, o texto presente na página da Microsoft é um tanto quanto esclarecedor, abordando não apenas o lançamento do novo smartphone como também um pouco sobre o que a empresa planeja para o futuro de seu setor de dispositivos móveis, algo que certamente é de interesse de grande parte dos usuários. De acordo com o que pode ser visto, a companhia está de fato reformulando a sua linha mobile, porém continua comprometida em disponibilizar a melhor experiência possível do Windows 10 em smartphones, buscando assim sua meta de mais de um bilhão de aparelhos com o sistema já em seu primeiro ano de “vida”.

Como reformulamos nossa estratégia com um novo foco em telefones, o Lumia 650 é mais um passo para trazer o Windows 10 para mais de um bilhão de dispositivos. Nossos telefones continuarão a desempenhar um papel fundamental neste esforço. Estamos melhorando nossa plataforma com atualizações regulares e estamos empenhados em continuar a entregar os mais produtivos e seguros smartphones baseados no Windows para os fãs do Windows e clientes empresariais.

Além disso, a empresa afirma que ao diminuir a quantidade de modelos lançados busca focar apenas no que os usuários de fato precisam, trazendo opções para os principais nichos do mercado sem que tudo acabe virando uma bagunça como vemos em linhas de outras fabricantes. Com isso, ela alcançaria as seguintes categorias:

  • Clientes Corporativos Lumia 650 (ele caminha entre o low e mid-end). Aparelho descomplicado, com excelente custo-benefício e acabamento elegante;
  • Usuários comuns Lumia 550 e ‘Lumia 535 (low-ends) e os Lumias 640 e 640 XL (mid-ends), não há um modelo parrudo aqui, tendo em vista que esse público não investe em modelos top de linha, pois no máximo compra um modelo mediano mais robusto;
  • Clientes e fãs – Lumia 950 e Lumia 950 XL (high-end), que seriam os telefones tops mais atuais da marca. Seriam esses os dispositivos emblemáticos voltados para fãs e para carregar a bandeira do sistema com tudo o que ele pode oferecer.

Vale destacar que as divisões acima são apenas suposições, não havendo uma confirmação concreta por parte da Microsoft de que esta é realmente a forma como a empresa enxerga seus mais recentes smartphones.

Considerando a forma como a Microsoft vem levando sua linha de smartphones, é provável que a empresa de fato apresente o Lumia 650 XL durante a MWC 2016, data em que deve iniciar a distribuição pública oficial do Windows 10 Mobile para usuários que utilizam atualmente o Windows Phone 8.1. De acordo com a empresa, praticamente todos os modelos da linha Lumia serão atualizados para a nova geração da plataforma, sendo necessário aguardarmos apenas para ver quanto tempo demorará até que isto de fato ocorra.

Como nada foi dito até o momento, devemos esperar até o início da Mobile World Congress 2016 no próximo dia 22 de fevereiro para vermos se a linha Lumia de fato contará com mais um membro ou se o Lumia 650 foi o último de sua família ao menos por enquanto, permitindo assim um foco total no desenvolvimento do icônico Surface Phone. O TudoCelular.com estará na feira em Barcelona para cobrir todos os detalhes, então fique ligado para não perder nada sobre os planos da Microsoft para seu setor de dispositivos móveis.

O Microsoft Lumia 650 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *