Em apenas 5 minutos você pode levar jogo de iOS para Windows 10 Mobile [vídeo]

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando a Microsoft falou pela primeira vez que estaria impulsionando a transferência de aplicativos de outras grandes plataformas para o Windows 10 Mobile, muita gente acreditava que isso demoraria muito tempo até se tornar uma realidade, e mesmo que a empresa esteja trabalhando internamente sem dar muitas pistas, ao que tudo indica, estas ferramentas serão incrivelmente fáceis de serem utilizadas.

Um desenvolvedor chamado David Burela decidiu provar que fazer a migração de um jogo de iPhone para o Windows 10 Mobile é verdadeiramente simples. Em um vídeo, ele levou apenas 5 minutos para mostrar como essa “ponte” funciona muito bem. Tudo só funciona graças ao Projeto IslandWood, ferramenta da Microsoft responsável por levar apps da plataforma móvel da Apple para a sua própria.

[embedded content]

Na demonstração, Burela faz a migração do jogo Canabalt, que é bem pequeno e bastante popular entre os usuários de iPhone, iPad e iPod touch. De um modo geral, isso significa que cada vez mais desenvolvedores poderão levar seus aplicativos de iOS para a plataforma móvel da Microsoft, e isso significa que, se os jogos e aplicativos forem universais, usuários do Windows 10 para PCs também poderão aproveitar as novidades, ou seja, todo mundo fica feliz.

Se você também é desenvolvedor – ou apenas curioso, mesmo –, Burela publicou um artigo em seu blog onde explica como conseguiu a proeza de fazer a ponte entre as duas plataformas. Lá ele disponibilizou alguns links para que os usuários também possam baixar o Canabalt para Windows 10 Mobile.

Com o Windows 10 crescendo rapidamente, vamos torcer para que mais desenvolvedores apostem na plataforma da Microsoft e levem seus aplicativos e jogos à ela.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *