Últimas

Em parceria com 20 operadoras no mundo, Ericsson começará testes com 5G ainda esse ano

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Ericsson anunciou na semana passada que assinou com a operadora espanhola Telefónica um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços 5G, mas essa é apenas uma pequena parte da história. No total, a empresa estabeleceu parceria com 20 operadoras ao redor do mundo, e nesta segunda-feira, 22, durante a Mobile World Congress 2016 em Barcelona, foi confirmado o início dos testes com 5G ainda esse ano.

Entre esses testes, o Brasil estará incluso através da operadora Claro, mas nesse caso a empresa ainda está em estudos prévios e não há muitos detalhes a respeito. Reforçando o discurso anterior da empresa, o CEO da companhia, Hans Vesterberg, disse que embora a tecnologia só se tornará um padrão em 2020, as implantações comerciais começam sempre mais cedo. Sua previsão é de que dessa forma, quando a padronização se tornar uma realidade, já haverá 150 milhões de acessos no mundo.

Como também já afirmara Ulf Ewaldsson, diretor chefe de Tecnologia da Ericsson, a transição da tecnologia 5G será gradual e suave para o consumidor. Vesterberg também mostra que a miniaturização de componentes fará com que o foco seja maior no software.

A Ericsson também tem uma parceria com a Cisco, cujos acordos foram expandidos, e a Intel, e entre as novidades resultantes dessas alianças há um roteador 5G para serviços residenciais e corporativos. Esse aparelho será usado para desenvolver e testar a nova rede móvel e este deverá ser o primeiro roteador 5G do mercado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *