Últimas

Embraer mostra em vídeo novo avião que já tem 1,5 mil encomendas

[embedded content]

A Embraer divulgou nesta terça-feira um vídeo que mostra em apenas um minuto como é fabricado o novo o jato da companhia, o Embraer 190E2, que deverá chegar ao mercado em 2018. O lançamento oficial do avião que foi pintado com as cores da bandeira brasileira será no próximo dia 25, na sede da empresa em São José dos Campos (SP).

A família do E2 tem três versões, com capacidades para 80 a 140 passageiros. De acordo com a companhia, o E2 já recebeu 600 ordens de compras do aparelho, entre pedidos firmes, opções e cartas de intenções. A maior perde delas vem dos Estados Unidos. O E2 é uma evolução da atual família Embraer 170/190. A primeira geração dessas aeronaves, também conhecidas como E-Jets, entrou em serviço, em 2004. Desde então, a Embraer recebeu mais de 1,5 mil pedidos firmes para esta família de aeronaves e entregou mais de 1,2 mil E-Jets.

Atualmente, a Embraer lidera o mercado de jatos de até 130 lugares, com 60% de participação no mercado de aviação regional. Com esse novo modelo, o objetivo é manter a empresa entre os três maiores fabricantes do mundo, ao lado de Boeing e Airbus, e se proteger dos novos concorrentes que chegam da China, do Japão e da Rússia. A fabricante brasileira vende para o exterior mais de 90% da produção e tem um faturamento anual da ordem de US$ 6 bilhões.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *