Empresa lança "canetinha" infantil que faz desenhos 3D

  • Divulgação

A WobbleWorks –empresa norte-americana criadora da primeira caneta 3D do mercado– anunciou o lançamento de uma versão infantil da impressora portátil chamada de 3Doodler Start.

O dispositivo de mão possibilitará que crianças de 8 a 13 anos, segundo recomendação da fabricante, criem seus próprios desenhos 3D. A 3Doodler Start é uma mini-versão da elegante caneta 3Doodler 3D, lançada em 2013, mas que ganhou uma atualização significativa em 2015.

Os controles e as funcionalidades do dispositivo foram simplificados. Basta pressionar o único botão da caneta para iniciar a saída do plástico que é superaquecido internamente, mas que endurece instantaneamente ao ser expelido. Seu funcionamento é similar ao de um bastão de cola quente.

A fabricante, no entanto, afirma que não há riscos de as crianças se queimarem com o produto, mesmo se acidentalmente tocarem no filamento de plástico enquanto estiver sendo expelido. Isso porque foi desenvolvido um tipo de matéria-prima capaz de se fundir em temperaturas mais baixas. Além disso, nenhuma das partes externas da caneta fica quente ao toque.

O objeto é acompanhado de uma bateria com vida útil de cerca de 45 minutos. A recarga pode ser feita a partir de um cabo USB, que pode ser conectado em um computador ou em uma tomada. 

A previsão é que a 3Doodler Start comece a ser vendida em maio de 2016 por a partir de US$ 39 (cerca de R$ 151).  

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *