Últimas

Enoteca italiana cria reuniões para amantes de vinhos

MILÃO, 19 FEV (ANSA) – Como unir a paixão por vinhos de alta qualidade e a necessidade de não gastar uma fortuna para poder degustá-los? Uma enoteca da cidade de Milão tem a resposta.   

Localizada na zona da Porta Venezia, área sofisticada do município italiano, a loja de vinhos e “wine room” Bicerìn Milano desenvolveu o projeto “Wine Sharing”, onde todas as semanas um grupo de até seis pessoas composto por amantes da bebida, especialistas dela ou não, se reúne para degustar uma garrafa especial proveniente de uma safra excepcional ou difícil de ser encontrada em supermercados.   

Na página do Facebook da loja, os seus donos publicam qual será o vinho a ser experimentado no próximo encontro. Com esse anúncio, os interessados podem entrar em contato com o estabelecimento ou deixar um comentário na própria publicação para reservar seu lugar na reunião. Já estão programados sete encontros até o momento onde as garrafas abertas serão as de Barolo Cavallotto Riserva Bricco Boschis 2004, Oasi degli Angeli Montepulciano Kurni 2013, Château de Pommard 2004, Amarone Trabucchi Riserva 2004, Le Macchiole Scrio 2011, Henri Boillot Corton Charlemagne Grand Cru 2008 e Champagne Bruno Paillard NPU 1999.   

Acompanhando a degustação, que segundo a Bicerìn Milano tem como objetivo fazer com que o vinho se torne “democrático”, estará inclusa uma seleção gastronômica elaborada especialmente para cada vinho. As “Wine Sharing” acontecerão todas as segundas-feiras a partir do próximo dia 22. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *