Últimas

Ericsson e Telefónica assinam parceria para desenvolver tecnologias, produtos e serviços 5G

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Ericsson e a operadora espanhola Telefónica assinaram um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços 5G. As duas a partir de agora se empenharão em conjunto para apoiar iniciativas já existentes e novos projetos.

Em um comunicado em seu site, a Ericsson afirma que uma das ações dessa parceria é “a recente criação do primeiro laboratório de excelência de 5G da unidade de inovação da Telefónica, a Telefónica I+D, e do Instituto de redes IMDEA, na Espanha”. O laboratório 5TONIC tem como objetivo criar um ecossistema aberto para inovação e pesquisa. De acordo com Ulf Ewaldsson, diretor chefe de Tecnologia da Ericsson, a transição da tecnologia 5G será gradual.

O 5G é uma jornada evolutiva e sua transição será gradual, com implantação de sistemas completos, onde iniciativas comerciais não estão previstas até 2020. Para atingirmos as capacidades esperadas do 5G, os investimentos e testes da nova tecnologia devem continuar, o que nos deixa orgulhosos pela parceria com a Telefónica”.

Já a Telefónica, na figura do CTO da operadora Enrique Blanco, diz que avança como líder no desenvolvimento de tecnologias 5G, “onde temos contribuído ativamente para projetos internacionais relevantes, associações industriais e organismos de normalização”. Ele reforça a ideia de que o 5G não é algo que tem uma data marcada para um lançamento futuro, mas sim como “um ecossistema de desenvolvimento que precisa começar agora”.

A Ericsson também destaca que estará presente no Mobile World Congress 2016, em Barcelona, onde fará uma apresentação com as mais recentes inovações do setor “demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços”.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *