Últimas

Estácio de Sá é rebaixada ao Grupo de Acesso no Carnaval do Rio

OUÇA O DESFILE COMENTADO:

A Estácio de Sá, que homenageou São Jorge nos desfiles do Carnaval 2016 do Rio de Janeiro, foi rebaixada ao Grupo de Acesso. A escola terminou em 12º lugar no Grupo Especial –onde não se apresentava há nove anos–, com 265 pontos na apuração das notas, que aconteceu nesta quarta-feira (10), na Praça da Apoteose, no Rio.

Com o enredo “São Jorge! O Guerreiro na Fé”, a escola abriu os desfiles no domingo (7) para arquibancadas lotadas. A agremiação cruzou a avenida em 1h19 com sete carros alegóricos e 29 alas. Porém, as três únicas notas dez que a escola obteve foi no quesito bateria. As notas mais baixas foram no quesito evolução, somando 29,2 pontos.

O carnavalesco Chico Spinosa analisou o desfile com otimismo. Juntamente com Amauri Santos e Tarcísio Zanon, ele trabalhou para unir o sagrado ao profano para celebrar São Jorge. “Pode parecer um enredo óbvio, mas vivemos um momento de crise e a fé é o refúgio nessas horas. Temos um diferencial importante: é a primeira vez que uma escola de samba tem o apoio da igreja para levar o enredo para a avenida”, contou Zanon ao UOL antes do desfile oficial.

Apuração

Nenhuma escola sofreu punição. O quesito alegorias e adereços foi definido como primeiro item de desempate, e bateria, o segundo (veja o placar completo com todas as notas). 

A divulgação dos resultados foi aberta ao público, que teve direito a lugares nas arquibancadas nos setores 12 e 13. No sábado haverá o Desfile das Campeãs, mas a vencedora do Grupo de Acesso não estará na Sapucaí.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *