Últimas

Expansão global do Samsung Pay será um dos assuntos da MWC 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Além de apresentar novos aparelhos ao mundo usando a MWC (Mobile World Congress) 2016 como palco, Samsung também deve tratar de seu serviço próprio de pagamentos realizados via dispositivos portáteis no mesmo dia. A gigante da Coreia do Sul já marcou a data para realizar tal conferência especial, 21 de fevereiro, dando uma abertura digna a um dos maiores eventos de telefonia móvel em nível internacional. Desta vez, de acordo com fontes ligadas aos planos da empresa sediada em continente asiático, Samsung Pay e sua expansão global serão, da mesma forma, tópicos abordados por ela na festividade. Consequentemente, será possível obter uma visão expandida de um dos melhores, ou provavelmente o melhor, sistema móvel de transferência bancária. A origem das informações parte de uma reportagem feita pelo site Business Korea, na região natal da marca.

A expansão global do Samsung Pay já é um assunto que vem sendo abordado em uma elevada frequência pela mídia, justamente pelo desempenho comercial da novidade ter sido verdadeiramente positivo nos primeiros lugares onde começou a funcionar, incluindo nos Estados Unidos da América e, é claro, na Coreia do Sul. Sabendo de tal quantidade de informações reveladas sobre o serviço de pagamentos móveis da empresa asiática, estima-se que os próximos locais a poderem contar com o sistema de transferência bancária feito por ela sejam o Reino Unido e a Espanha, dois importantes mercados para o sistema operacional Android, e consequentemente para a Sammy. Mesmo assim, mais detalhes são esperados para quando a mesma subir ao palco da MWC 2016.

Samsung Pay é provavelmente o melhor serviço móveis de pagamentos que existem atualmente. Tal afirmação é dada, pois, ao ser colocado lado a lado com seus rivais, como o Apple Pay e o Android Pay, exemplificando, o sistema da gigante da Coreia do Sul é o único que não requer a presença ativa do NFC (Near Field Communication) para funcionar, então a transferência de dinheiro pode acontecer até mesmo em terminais sem a conectividade específica. A tecnologia usada para tornar isso possível é a MST, contrastando com as demais soluções presentes no mercado de hoje, efetuando a comunicação com os servidores por meio da tarja magnética encontrada em qualquer máquina de cartão que se preze. Este, sim, é o grande diferencial da novidade exclusiva à linha Galaxy de smartphones de elite.

Samsung Pay no Brasil

Se o assunto é a expansão global do Samsung Pay, nada mais justo do que considerá-lo no Brasil. Samsung anunciou na CES (Consumer Electronics Show) 2016, realizada na primeira semana deste ano de 2016, que seu serviço de transferência bancária chegaria ao território tupiniquim, posteriormente oferecendo uma data mais específica para a chegada do sistema por aqui: no segundo trimestre do calendário. Embora haja modelos, como os novos da família Galaxy A, que já são compatíveis com a tecnologia supracitada, os interessados em testar o concorrente do Apple Pay e Android Pay precisam aguardar até meados dos próximos quatro meses deste ano para poderem desfrutar da novidade. Até lá, é possível apenas admirá-la à distância e esperar até a MWC 2016 para conhecer mais sobre os planos da sul-coreana acerca do assunto em questão.

É válido ressaltar que estaremos presentes na MWC 2016, cuja sede é Barcelona, Espanha, para acompanhar tudo que será apresentado por lá nas próximas semanas, então é altamente recomendável ficar atento ao feed do maior site de telefonia móvel do Brasil. Não deixe de seguir!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *