Últimas

Facebook cria equipe para misturar realidade virtual com redes sociais

Mark Zuckerberg subiu ao palco do Unpacked nesse domingo, 21, para apoiar a Samsung no lançamento do Gear 360, mas o CEO do Facebook aproveitou o evento (que também mostrou o Galaxy S7) para anunciar que a sua empresa agora conta com um time focado exclusivamente no desenvolvimento de tecnologias de realidade virtual para o ambiente social.

“Esta equipe explorará como as pessoas podem se conectar e compartilhar usando a tecnologia de realidade virtual de hoje, assim como as possibilidade de longo prazo [que surgem à medida] que RV evolui para uma cada vez mais importante plataforma computacional”, afirmou Zuckerberg.

Ontem, o Facebook anunciou que sua poderosa tecnologia de transmissões em 360º agora está disponível para Gear VR, óculos da Samsung desenvolvidos em parceria com a Oculus – que pertence ao Facebook. Assim, usuários terão a oportunidade de assistir a vídeos de forma mais rápida e com melhor qualidade de imagem.

Isso é possível porque o esquema de transmissão dinâmica do Facebook processa os vídeos de forma a exibir apenas as partes importantes em alta qualidade. Sempre que o usuário olha para uma direção, a imagem correspondente fica boa enquanto as outras ficam com qualidade reduzida. “Fazendo isso, nós quadruplicamos a qualidade de resolução dos vídeos em 360º para RV reduzindo a quantidade de banda requerida em quatro vezes.”

De acordo com Zuckerberg, usuários assistiram a mais de 1 milhão de horas de conteúdo em óculos Gear VR desde o seu lançamento, em novembro de 2015. Cresceu também o interesse dos desenvolvedores, uma vez que a loja da Oculus hoje conta com mais de 200 jogos e aplicativos.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *