Últimas

Facebook é novamente criticado pelo alto consumo de bateria do seu aplicativo no iPhone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Facebook esta manhã se tornou mais uma vez alvo de preocupações quanto ao impacto que seu app iOS tem na vida de bateria do iPhone. O repórter de tecnologia do The Guardian, Samuel Gibbs, alega ter descoberto que desinstalar o app para iOS do Facebook e acessar o site de rede social através do Safari é um ato que pode salvaguardar até 15% de vida útil da bateria de um iPhone.

Ano passado houve relatos de que o Facebook estava drenando a bateria dos usuários iOS, e após algumas teorias especuladas, a empresa prometeu corrigir o problema. Porém, aparentemente isso ainda não aconteceu. Gibbs conta como ele desinstalou o app em seu iPhone 6s Plus e registrou a vida da bateria ao mesmo tempo cada dia por uma semana, comparando os números para uma média diária de uma semana com o app instalado.

O escritor acessou o site do Facebook através do Safari durante a mesma quantidade de tempo e para os mesmos fins que ele costumava usar o aplicativo. Gibbs também observa que ele manteve o app do Facebook Messenger instalado.

Em conclusão, Gibbs afirma que seu iPhone obteve em média 15% mais vida útil da bateria por volta de 22:30 todos os dias, sem o aplicativo instalado. Ele também observa grandes ganhos em espaço livre, uma vez que o app excluído consumia 500MB no total da capacidade do seu iPhone. Gibbs calcula que a maior parte disso trata-se do cache do Facebook, já que o aplicativo em si possui apenas 111 MB de download.

Vários outros usuários do app foram recrutados para a realização de novos testes sem o aplicativo instalado e os resultados de economia de energia de Gibbs foram corroborados. Um porta-voz do Facebook disse que a empresa está investigando o assunto.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *