Últimas

Facebook finalmente libera seu aplicativo beta para Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há algum tempo vimos que a Facebook Inc. tinha finalmente disponibilizado seu aplicativo universal para Windows 10, mesmo que em uma versão beta. Na época, entretanto, não havia a possibilidade de realizar login no app, servindo apenas como um “teaser” de que ele seria lançado em breve para a plataforma. Ao que parece isto finalmente aconteceu, pois a partir do update liberado no fim de semana para ele o Facebook Beta está permitindo que os usuários acessem a rede social normalmente com suas contas.

Em nossos testes, foi possível percebermos uma certa lentidão em determinados momentos, principalmente ao abrir o aplicativo pela primeira vez. Além disso, não há a possibilidade de abrir conversas diretamente pelo app, sendo necessário utilizar o Messenger ou o próprio site criado pela companhia para o chat do Facebook. No mais, o cliente funciona de forma plenamente satisfatória, não sendo encontrado qualquer bug realmente preocupante durante o nosso uso.

Vale notar que o novo app foi criado para a plataforma de aplicativos universais do Windows 10, então é provável que a mesma versão seja disponibilizada também para smartphones em breve, substituindo assim a edição desenvolvida pela Microsoft. Como nenhuma informação sobre isto foi disponibilizada até o momento, entretanto, não há como sabermos quanto tempo demorará até que a Facebook Inc. “tome as rédeas” do desenvolvimento de seu cliente para Windows 10 Mobile, restando aguardarmos que mais detalhes sejam liberados pela empresa.

Caso esteja interessado em ingressar o grupo de usuários beta do Facebook para Windows 10, basta acessar diretamente a Windows Store e realizar o download de cerca de 85MB gratuitamente. Devemos lembrar que por ser uma versão ainda em fase de desenvolvimento é possível que alguns bugs sejam encontrados em determinado momento, sendo recomendado o envio de informações como feedback para a empresa caso algum problema seja encontrado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *