Últimas

Facebook Messenger pode permitir anúncios de empresas através de chat com usuários

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um documento vazado que o Facebook teria enviado para alguns dos seus maiores anunciantes revela que a rede social vai dar início a um novo formato de anúncios que serão exibidos no Messenger, a partir do segundo trimestre de 2016.

O documento foi obtido pelo TechCrunch, mas a fonte foi mantida em sigilo. A informação é de que as empresas poderão enviar anúncios na forma de mensagens para as pessoas que anteriormente iniciaram um uma conversa com elas. O documento recomenda que as empresas já se preparem, levando os consumidores a iniciar conversas através de mensagem com elas, assim serão capazes de enviar os anúncios tão logo o recurso for lançado.

O documento também revela a existência de um curto link que permite abrir instantaneamente uma conversa com as empresas. O Facebook confirma a existência dessa URL, o que indica que o documento é verdadeiro. A rede social, em uma mensagem para o TechCrunch, disse, como sempre, que não comenta especulações, mas reforçou que se esforça para que os seus usuários do messenger “não experimentem mensagens indesejadas de qualquer tipo”.

Isso mostra que, caso a publicidade via Messenger se torne real, a empresa tomará grandes cautelas para que os anúncios não sejam invasivos. Não haverá propaganda para os que simplesmente interagem com as empresas através de curtidas em suas páginas, mas as mensagens serão enviadas apenas aos que iniciaram voluntariamente uma conversa.

O app de chat do Facebook conta com 800 milhões de usuários ativos mensalmente, mas até então ainda não encontrou seus meios de monetização.

O Facebook já está incentivando as marcas a usar as ferramentas disponíveis pela rede social, que foram lançadas ao longo do tempo, para que as pessoas iniciem conversas com essas empresas, e assim elas serão habilitadas a enviar anúncios. O documento revela a nova ferramenta, que é o link curto do Messenger para abrir um chat. Essa URL já está funcional para todas as paginas, basta adicionar o username da página no final. Por exemplo, para iniciar um chat conosco no Messenger, basta visitar fb.com/msg/tudocelularcom.

Ainda não está claro quando os anúncios começarão a aparecer no Messenger e ainda é cedo para prever a reação dos usuários, uma vez que ainda não sabemos como as empresas utilizarão esse recurso.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *