Últimas

FBI já pediu à Apple para desbloquear iPhone que não tinha senha

A batalha entre a Apple e o FBI ganhou ganhou as manchetes dessa semana, mas já faz bastante tempo que o governo dos Estados Unidos pressiona a empresa para desbloquear smartphones, com o objetivo de vasculhar o que há no dispositivo. De acordo com um perfil publicado nesta sexta-feira, 19, pelo The New York Times, funcionários do governo pediram que a empresa desbloqueasse até smartphones que não possuíam código de bloqueio.

“Em um caso, os policiais levaram um telefone para a sede da Apple para extração de dados e os engenheiros descobriram que o alvo não tinha nem ativado o recurso da senha do dispositivo”, explica a publicação.

Ainda segundo o jornal, ao longo dos anos a Apple recebeu diversos pedidos por parte do governo. A maior parte deles foi vetada, por advogados, individualmente. Em caso de um pedido válido, a empresa teve que desviar funcionários e recursos para realizar a tarefa. De acordo com o jornal Daily Beast, desde 2008, a fabricante já extraiu dados de pelo menos 70 dispositivos.

Para o CEO da empresa, Tim Cook, ceder às tentativas do FBI é abrir precedentes para que outros governos, incluindo os autoritários, solicitem o mesmo recurso, colocando a privacidade de seus clientes em risco.

Via BusinessInsider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *