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Fiat Toro parte de R$ 76.500 para ser "picape com jeitão de SUV"

  • Murilo Góes/UOL

    Série Opening Edition, limitada a 1.000 unidades, cobra R$ 84.400 para converter opcionais da versão Freedom 1.8 flex AT6 em itens de série

    Série Opening Edition, limitada a 1.000 unidades, cobra R$ 84.400 para converter opcionais da versão Freedom 1.8 flex AT6 em itens de série

A Fiat realizou na noite desta segunda-feira (15) o lançamento da Toro, picape compacta-média que vinha sendo a grande sensação do setor automotivo nas últimas semanas. Em meio a diversas informações corretas e falsas que vazaram nas últimas semanas, a tabela de preços oficial não bate com nenhuma daquelas que supostamente vazaram em veículos de imprensa e páginas na internet.

A versão provisória de entrada, Freedom 1.8 com câmbio automático de seis marchas, parte de R$ 76.500. Com essa faixa de preço, a Fiat buscou reiterar que seu produto está acima da Renault Duster Oroch (R$ 64.000 a R$ 72.400), ocupando a lacuna existente entre ela e a Chevrolet S10 LT Flex cabine dupla (R$ 95.490), especialmente nas versões movidas a gasolina e etanol. Segundo executivos da marca, a estratégia é “vender a Toro como se fosse um SUV”.

Conforme antecipado por UOL Carros, a montadora guardou para um segundo momento a apresentação de versão 1.8 com transmissão manual. Também de acordo com o que nossa reportagem havia apurado, a Toro virá de série com boa lista de equipamentos desde a variante mais barata. Confira a lista completa de versões e preços:

+Toro Freedom 1.8 Flex AT6: R$ 76.500
+Toro Opening Edition 1.8 Flex AT6: R$ 84.400
+Toro Freedom 2.0 Turbodiesel MT6 4×2: R$ 93.900
+Toro Freedom 2.0 Turbodiesel MT6 4×4:  R$ 101.900
+Toro Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 4×4: R$ 116.500

A Fiat ainda não divulgou o pacote completo de cada versão, mas já se sabe que, de fábrica, o utilitário já sairá com: cabine dupla; quatro portas (com abertura convencional); caçamba com abertura bipartida e dobradiças nas laterais; alarme; controle de estabilidade e tração; assistente de partida em rampa; direção elétrica; piloto automático; vidros, travas e retrovisores elétricos; sensor de estacionamento traseiro; e sistema de entretenimento com USB e Bluetooth.

Também conforme antecipado por UOL Carros, a edição especial de lançamento Opening Edition, limitada inicialmente a 1.000 unidades (a fabricante poderá expandi-la), acrescentará como de série os seguintes itens opcionais na versão Freedom 1.8: câmera de ré; rodas de liga leve aro 16 com desenho exclusivo; adereços alusivos na carroceria e no interior; central multimídia Uconnect, com tela tátil de cinco polegadas; e opção de teto solar. Além dela, somente a versão de topo, Volcano, contará com o sistema de entretenimento mais completo.

Jeito de SUV

Para deixar a Toro o mais próximo possível de um “SUV com caçamba” — um segmento que a Fiat ousou chamar de “SUP” (abreviação para Sport-Utility Pick-up), a montadora usou a plataforma do Renegade (especialmente a parte dianteira) para criar uma carroceria monobloco montada sobre suspensão traseira de arquitetura multibraço independente, priorizando conforto e espaço interno no rodar urbano.

O modelo é homologado para carregar até cinco pessoas e, conforme UOL Carros também já havia adiantado, possui 4,91 metros de comprimento e boa disposição do banco traseiro (que não fica excessivamente inclinado, como em versões cabine dupla de Strada ou Volkswagen Saveiro, por exemplo.

Assim como a base, motorização será toda do Renegade: versões flex contarão com motor 1.8 Etorq, 4-cilindros, de 132 cv e 19,1 kgfm de torque, sempre gerenciadas pela transmissão automática Aisin de seis velocidades (Nos próximos meses deve pintar uma versão manual). Já as movidas a diesel contarão com o MultiJet turbo de 140 cv e 35,7 kgfm, acopladas a câmbio manual de seis marchas (configurações 4×2 e 4×4) ou automático de nove velocidades da ZF (só 4×4).

Volte em instantes para mais informações.

Fonte: Bol.com.br

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