Fone de ouvido do iPhone 7 virá sem cancelamento de ruído e com conexão Lightning, diz analista

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O iPhone 7 que a Apple está preparando é alvo de diversas especulações, e uma delas tem sido, de longa data: os fones de ouvido. Desde que foi constatado que o dispositivo não terá entradas tradicionais para fones, cogitou-se que ele seria sem fio, mas logo em seguida um fornecedor da Apple deu sinais de que os earpods teriam conexão Lightning.

Agora, de acordo com um analista da Barclays, a Apple ainda não teria adquirido uma licença de seu fornecedor Cirrus Logic que permitiria à empresa utilizar software de cancelamento de ruído ativo da Cirrus. A tecnologia dessa empresa fornecedora seria necessária para filtrar ruídos de fundo durante as chamadas de telefone caso a Apple trocasse o tradicional conector de 3,5 mm para fones de ouvido sem fio via Bluetooth.

“Acreditamos que a Apple está incluindo o fone de ouvido digital (através de lightning) no iPhone 7 este ano”, escreverem os analistas Blayne Curtis e Christopher Hemmelgarn em sua nota aos investidores. Segundo eles, a Apple ainda não estaria em posição de oferecer earpods sem fio este ano, mas não descartam a possibilidade para 2017.

Um dos motivos para isso seriam os custos. Na notícia do link acima, relatamos que o CEO da Cirrus havia deixado claro que um dos principais motivos de impasse para a Apple é o preço que a nova tecnologia teria para Cupertino. Agora, os analistas endossam essa mesma problemática.

A Apple atualmente está interessada em um codec de áudio da Cirrus que deixaria o EarPod conectar-se à porta de Lightning do iPhone, em vez de através da entrada analógica de 3,5 mm padrão. Os analistas ainda acrescentam que a Apple poderá utilizar o espaço livre pela ausência do conector padrão para adição de um alto-falante extra.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *