Últimas

Fora de casa, CRB bate o Estanciano em sua estreia na Copa do Nordeste

Parecia que seria uma noite muito fácil, de goleada, mas que de qualquer forma acabou com vitória. Na noite deste sábado (13) o CRB foi até o interior de Sergipe enfrentar o Estanciano, abriu boa vantagem no primeiro tempo, relaxou, sofreu um gol no final da partida, mas garantiu a vitória por 2 a 1.

Na próxima rodada da competição regional o CRB enfrentará o Coruripe no Rei Pelé. O Estanciano por sua vez, terá de buscar a reabilitação jogando fora de casa contra o América de Natal.

O JOGO – 1º TEMPO

Durante a semana o técnico Mazola Junior afirmou que queria o melhor CRB em campo. Então, o time foi com novidades, como a manutenção de Juliano no gol e Rafinha na lateral-direita, com Bocão sendo deslocado para o meio e Somália como titular.

O time regatiano desde o começo do jogo se mostrou mais disposto e teve pela frente o Estanciano perdido em campo. Aos 12 minutos de jogo, o “Galo” chegou e depois de bola na área, Somália desviou bonito e mandou para o fundo do gol.

Placar aberto e superioridade nítida em campo. O goleiro do time sergipano parecia insegura e confirmou esta suspeita aos 23 minutos. A defesa recuou para o arqueiro, que estava sozinho, mas permitiu a chegada de Érico Junior, que bloqueou o chute e viu a bola encobrir o goleiro e parar nas redes. Jogada bizarra do goleiro Thiago e o CRB ampliando o marcador.

Depois dos dois gols, o CRB passou a tocar mais a bola, não era incomodado pelo Estanciano e continuava criando. Lúcio Maranhão ainda teve ótima chance e acabou mandando para fora. Da mesma forma fez Diego Jussani, quando mandou um chutaço de falta, mas para fora.

Ao final do primeiro tempo, placar confortável do CRB por 2 a 0 sobre o Estanciano, jogando no interior sergipano.

Atletas comemoram gol contra o Estanciano (Foto: Ascom-CRB)

2º – TEMPO

Precisando do correr atrás, o Estanciano voltou modificado e agressivo no retorno para o segundo tempo. Logo nos primeiros minutos, Warlei cabeceou, Juliano deu rebote e Daniel bateu para nova defesa do goleiro regatiano.

O time da casa seguiu assustando e quase marca com Gil Paraíba. O meia arriscou de fora da área e viu o goleiro regatiano fazer nova defesa. O CRB entrou mais relaxado, enquanto o time da casa entrou buscando diminuir o placar.

Mas, aos poucos o CRB foi encontrando novamente seu ritmo. Por muito pouco o time alagoano não chegou ao terceiro gol, depois que o meia Luiz Fernando bateu forte e exigiu boa defesa do goleiro Thiago, que mostrava mais segurança no segundo tempo.

Na metade da etapa complementar, o jogo caiu de produção com as seguidas substituições. O técnico Ewerton Câmara do Estanciano mudava tentando soluções, enquanto Mazola Junior mudava e dava chances para Jonata e Marcelinho, que entraram no lugar de Lúcio Maranhão e Érico Junior respectivamente.

Mudanças feitas, jogo sem qualidade, mas as falktas cresceram. Nos últimos dez minutos de jogo, o árbitro aplicou mais de cinco cartões amarelos para as duas equipes, deixando o jogo feio no seu final.

Mas, devido a sua insistência, o Estanciano foi recompensado com um gol que diminuiu o marcador. Aos 47 minutos, Devid bateu falta com força e marcou para a equipe sergipana. No minuto seguinte, o árbitro encerrou a partida, com vitória do CRB por 2 a 1 sobre o Estanciano.

 

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2016 – Grupo B – 1ª Rodada

Estádio “Francão” – Estância, Sergipe

Estanciano 1 x 2 CRB

Árbitro: Marielson Alves Silva

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Estanciano: Thiago, Daniel Ferreira, Luizão, Elton e Válber (Gabriel); Deivid, Matheus Chaves, Dion Bahia (Wander) e Gil Paraíba; Warlei (Rodrigão) e Junior Mandacaru.

Técnico: Ewerton Câmara

CRB: Juliano, Rafinha, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Bocão e Luiz Fernando (Dakson); Érico Junior (Marcelinho) e Lúcio Maranhão (Jonata).

Técnico: Mazola Junior

Cartões Amarelos: Warlei, Junior Mandacaru, Deivid (Estanciano) – Diego Jussani, Somália, Bocão, Dakson, Jonata (CRB)

Gols: Devid 47min 2º T (Estanciano) – Somália 12 e Érico Junior 23min 1ºT (CRB)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *