Últimas

Francisco percorre ruas no México em papamóvel envolvido por "cerca de luz"

Cidade do México, 12 fev (EFE).- O papa Francisco entrou nesta sexta-feira em um dos cinco veículos que usará em seus percursos terrestres durante sua visita ao México para empreender o trajeto de 19,2 quilômetros do aeroporto da Cidade do México rumo à Nunciatura apostólica, envolvido por uma “cerca de luz” formada pelos telefones celulares e lanternas de milhares de fiéis.

Após uma reunião privada com o presidente Enrique Peña Nieto após a aterrissagem de seu avião às 19h17 locais (23h17 de Brasília), o pontífice entrou no papamóvel às 20h09 locais (0h09 de Brasília de sábado) rumo à Nunciatura, onde passará a noite na capital mexicana.

Horas antes, os fiéis convocados pela organização da visita já tinham começado a se reunir nas margens das avenidas pelas quais transitou o papamóvel, com telefones celulares e pequenas lanternas.

Os participantes receberam cobertores com a figura do pontífice das mãos dos voluntários que ajudam nas atividades do papa, devido à possível queda de temperatura nas imediações da Nunciatura.

Após 15 horas de viagem, 40 alunos da Universidade de Monterrey, uma cidade do norte do país, celebravam a chegada de Francisco. “Viemos para pedir sua bênção”, disse a estudante Marta Leal.

Ao longo do percurso, uma família exibia “mitras papais” para dar as boas-vindas ao líder católico.

Os jovens americanos Joe Baldwin, de 20 anos, e John Darham, de 19, que estão há um mês no México, onde dão aulas de inglês, garantiram que são dois sortudos por poderem ver o papa pessoalmente.

María Quiñones, uma colombiana que chegou ao México na quarta-feira, compareceu ao local com uma imagem de 2,5 metros da virgem Maria Corredentora, a senhora de todos os povos, cujos milagres espera que o papa Francisco aceite estudar.

No sábado, o papa participará de uma recepção oficial por parte do presidente Peña Nieto no Palácio Nacional, terá um encontro com os bispos do México na Catedral Metropolitana e rezará uma missa na Basílica de Guadalupe.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *