Últimas

Futuro dos tablets: Galaxy Tab S3 aparece em lista junto a seus detalhes

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung parece realmente estar preparando uma nova investida no mercado de tablets para os próximos meses. Um novo modelo de dispositivo portátil com display avantajado apareceu no GFX Bench, ferramenta capaz de pontuar um eletrônico com base em seu desempenho de hardware, com a maioria dos itens que compõem sua lista de especificações técnicas. Nota-se que a novidade tem bastante em comum com o Galaxy Tab S2, um dos produtos mais poderosos da categoria, portanto acredita-se fortemente se tratar do Galaxy Tab S2, a atualização esperada para a linha de aparelhos com TouchWiz. Infelizmente, nenhuma imagem foi publicada para retratar o misterioso gadget, porém o conjunto de características gerais já consegue dar uma boa ideia do que esperar dele. O que resta saber agora é quando ele será apresentado formalmente pela empresa.

Analisando a lista acima, publicada na plataforma do GFX Bench, identifica-se um tablet com uma poderosa lista de especificações técnicas, incluindo uma tela de 9,6 polegadas (provavelmente 9,7″ na realidade), usando a resolução 2048 x 1536 pixels para a exibição de conteúdo (a mesma do Tab S2), 3 GB de RAM, chipset Snapdragon 652, oferecendo um processador de oito núcleos, cada um deles podendo alcançar 1,8 GHz de velocidade, Adreno 510 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, provavelmente podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels, câmera frontal de 2 megapixels e o Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Sammy, TouchWiz.

Nota-se que o Galaxy Tab S3 deve contar com apenas uma grande diferença em relação ao modelo original da linha de tablets poderosos da Samsung, o chipset. Desta vez, a gigante da Coreia do Sul formou uma sociedade com a Qualcomm para oferecer o poder necessário a seu tablet de elite, o supracitado Snapdragon 652, oferecendo um desempenho teórico superior ao Exynos 5433, componente presente na geração atual da empresa asiática, Galaxy Tab S2. Ainda assim, estima-se que o visual da novidade também herde características de seu antecessor, mantendo o forte DNA visual praticado pela criadora da interface TouchWiz, incluindo uma espessura ínfima, cantos arredondados e o famoso botão home em forma oval. Um pacote completo para os fãs de dispositivos portáteis com displays avantajados.

Lançamento Galaxy Tab S3

Samsung ainda não confirmou oficialmente a existência do Galaxy Tab S3, muito menos suas características, então não há como saber os planos de lançamento por parte dela em relação ao novíssimo, e misterioso, tablet. Mesmo assim, o modelo parece já estar sendo enviado à equipe indiana de pesquisa e desenvolvimento da gigante da Coreia do Sul, como a lista da Zauba revelou no início deste mês de fevereiro, portanto acredita-se que a estreia pública da novidade esteja próxima. Será que veremos algo sobre ele na Mobile World Congress (MWC) 2016? É possível, e estaremos lá, em Barcelona, Espanha, onde a festividade será realizada, cobrindo tudo o que haverá de novo no mercado de telefonia móvel neste primeiro semestre de 2016, então fique ligado no TudoCelular para saber as promessas para este ano.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *