Últimas

Galaxy S7 e S7 Edge utilizam câmera com sensor Sony IMX260 e chip de áudio próprio

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung anunciou ontem (21/02) seus novos flagships Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, dando uma grande ênfase à câmera principal dos aparelhos que promete trazer uma qualidade nunca antes vista em dispositivos móveis. Algo que muitos esperavam, contudo, parece não ter acontecido, pois ao contrário do que os rumores apontavam a sul-coreana não utilizou um sensor BRITECELL de fabricação própria em seus dispositivos, e sim uma nova solução criada pela Sony.

De acordo com o que foi revelado pelo site SamMobile ao executar o aplicativo AIDA64 no Galaxy S7 Edge durante sua exibição na MWC 2016, tanto o modelo de tela curva com a versão com display plano contam com o novo sensor IMX260 da fabricante japonesa, sendo esta uma versão atualizada do IMX240 utilizado no Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+ e Galaxy Note 5. Com isso, vemos que a Samsung ainda não encontrou confiança suficiente para usar apenas o seu próprio sensor de imagem em seus novos flagships, provavelmente preparando testes discretos como vimos em gerações anteriores.

Caso isto realmente se confirme, é provável que a sul-coreana faça como em lançamentos anteriores, utilizando seu próprio sensor BRITECELL no Galaxy S7 com chipset Exynos 8890 enquanto a variante com Snapdragon 820 contará com o IMX260 da Sony. Qual dos sensores será capaz de capturar uma melhor qualidade de imagens ainda é impossível descobrirmos, porém levando-se em conta o histórico da marca teremos pouquíssimas diferenças entre eles, já que o conjunto de lentes e demais elementos será exatamente o mesmo.

Além do sensor de imagem presente nos novos flagships, foi descoberto também o chip de áudio utilizado pela Samsung nos aparelhos, onde a surpresa foi ainda maior. Segundo revelado, foi encontrado um componente chamado de Lucky CS47L91 Sound, demonstrando assim seu desenvolvimento exclusivo para os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, já que os mesmos contam com codinome interno Lucky. Não há detalhes sobre as características deste chip, porém testes preliminares já apontam que a qualidade sonora disponibilizada por todo o conjunto de áudio dos smartphones é realmente impressionante, não havendo qualquer motivo para receio por parte dos usuários.

A Samsung ainda não se manifestou sobre as informações reveladas, restando aguardarmos que a sul-coreana libere algum comentário sobre o assunto para descobrirmos mais detalhes sobre a câmera e o chip de áudio presente nos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, já que estes são dois componentes muito utilizados por usuários de todo o mundo, logo é esperado que a empresa tenha se empenhado em levar a melhor experiência possível em seu novo carro-chefe.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *