Últimas

Galaxy S7 Edge recebe novidades para a tela curvada e microSD | Hands-on do TudoCelular

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung Unpacked 2016 finalmente nos revelou os novos smartphones high-end da fabricante coreana. À semelhança da linha Galaxy S6 também temos duas variantes iniciais na linha Galaxy S7, o modelo flat e o Galaxy S7 Edge, com sua peculiar tela com bordas curvas e recursos exclusivos.

Tela e design

O novo Galaxy S7 Edge traz uma tela QHD de 5,5 polegadas (diferente das 5,1 polegadas do irmão menor). Isso marca uma mudança na estratégia da Samsung, que decidiu oferecer diferentes tamanhos de tela, em comparação com a linha antecessora, além da clara diferença no formato do painel frontal. Inclusive, temos a ampliação do recurso “Apps Edge” que agora integra mais aplicativos e recursos, como o desfoque da tela ao ser selecionado o menu na lateral.

Apesar de não ser a primeira fabricante a oferecer o Modo Always On, a Samsung introduz um importante recurso que ajudará a garantir uma autonomia maior para a bateria, já que não será necessário ligar e desbloquear a tela do aparelho para conferir o horário ou outras notificações. Enquanto o LG G5 promete gastar 0,8% da carga da bateria a cada hora de uso, a linha Galaxy S7 também promete gastar menos de 1% no mesmo período.

Em termos de design, os novos smartphones da Samsung seguem a linha adotada no Galaxy Note 5, sendo trabalhados com a tecnologia 3D Thermoforming que permite tratar o vidro para dobrá-lo e assim garantir uma curvatura na parte traseira, para um aspecto mais premium com linhas mais arredondadas e lisas.

Também temos a presença da certificação IP68, que se traduz em proteção contra poeira e longos períodos de imersão em água e pressão – um metro por até meia hora, sem a necessidade de capas ou tampas para as entradas de cabos e chips SIM e microSD. Temos um recurso presente na linha Galaxy S5, foi deixada de lado nos atuais dispositivos Galaxy S6, mas retorna ainda melhor como uma reposta aos reclamos dos usuários.

Processador e memória

Responsável pelo processamento bate no peito do Galaxy S7 Edge um SoC (System on Chip) Exynos 8890 da própria fabricante. Trata-se de um chip desenvolvido com tecnologia FinFET 14 nm com CPU ARMv8 de 64-bit e com modem LTE Rel.12, capaz de se conectar a redes com Cat. 12 (600 Mbps) ou 13 (150 Mbps). Ele traz oito núcleos (4x da própria Samsung a 1.6GHz e o restante ARM Cortex A53 a 2.3GHz). Mas também precisamos lembrar que para alguns mercados os usuários contarão com a solução também desenvolvida em 14nm, mas com assinatura da Qualcomm, o Snapdragon 820. Esse chip oferece quatro núcleos (2x a 2,15GHz e 2x a 1,6GHz) e GPU ARM 530.

Acompanhando o SoC Exynos estão 4 GB de memória RAM LPDDR4 e opções de espaço para armazenamento a partir de 32GB, mas desta vez com a possibilidade de expansão via cartão microSD de até 2TB. Tudo isso impulsionará o sistema operacional Android 6.0 Marhsmallow com a nova interface TouchWiz, que a marca coreana promete estar ainda mais leve e com ainda menos bloatware (apps pré-instalados).

Nesse ponto é importante destacar que a nova linha Galaxy S7 foi projeta para jogadores. A Samsung resolveu aderir a API Vulkan, plataforma de jogos 3D compatível com dispositivos móveis e computadores, prometendo maior desempenho e fluidez, além de reduzir o consumo energético. E não para por aí, a fabricante também criou um sistema que nos permite gerenciar notificações para não sermos perturbados no meio de uma partida ou ainda realizar a captura de uma imagem de maneira prática.

Câmera

No quesito qualidades fotográficas temos uma mudança também significativa na nova geração Gaalxy. Os novos aparelhos contam com um sensor traseiro SONY IMX260 de 12 MP, mas que não implica em inferioridade aos 16 MP da solução ISOCELL presente no Galaxy S6. Desenvolvido em um tamanho de 1,4 micrômetros e sendo o primeiro do mundo Dual Pixel Channel promete fotos e vídeos até 55% melhores.

A abertura das lentes frontal (8MP) e traseira é de f/1,7 para garantir o aumento em 25% na capacidade de capturar a luz, além de contar com um melhorado sistema de foco automático, que realiza essa tarefa quase instantaneamente.

Finalmente, também temos uma mudança na saliência tão criticada na linha Galaxy S6. Agora a câmera, que continua acompanhada por um flash LED, passa apenas 0,46 milímetros do corpo do aparelho, resultando em uma espessura extra quase insignificante.

Bateria, conectividade e outros

O tamanho maior do Galaxy S7 Edge também permitiu que a Samsung introduzisse uma bateria maior, de 3600 mAh (contra os 3000 mAh do modelo flat). A empresa promete autonomia de até dois dias. Estão presentes ainda os conhecidos sistemas de poupança de energia, suporte para recarga rápida e via wireless. Abaixo você confere a lista completa de características do Galaxy S7 Edge. Temos ainda o suporte para WiFi 801.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), MIMO, Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0 e NFC.

Hardware

  • Tela Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e 534ppi
  • Chipset SAMSUNG Exynos 8890 (oito núcleos) ou Qualcomm Snapdragon 820 (quatro núcleos)
  • GPU ARM Mali-T880 MP14 ou Adreno 530
  • 4GB de memória RAM LPDDR4
  • 32/64GB de espaço interno para armazenamento com slot para expansão via cartão microSD de até 2TB
  • Câmera principal SONY IMX260 de 12 megapixels com abertura f/1.7, sensor de 1/2.5″ e estabilização óptica de imagens
  • Câmera frontal de 8 megapixels com abertura f/1.7 e lentes grande-angulares
  • Leitor de impressões digitais
  • Corpo protegido por Corning Gorilla Glass 4 nas partes frontal e traseira
  • Bateria de 3.600mAh
  • WiFi 801.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), MIMO, Bluetooth 4.2 LE, ANT+, USB 2.0 e NFC
  • Certificação IP68 para resistência à água e poeira
  • Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com a nova interface TouchWiz

Disponibilidade e preços

Os dois primeiros integrantes da nova linha Galaxy S7 serão colocados em pré-venda no dia 23, a venda terá início a partir do dia 11 de março em quatro cores para ambos os modelos: branco, dourado, prata e preto. Os preços não foram divulgados, mas segundo os últimos vazamentos de materiais promocionais temos 699 euros (aproximadamente R$ 3.100, sem impostos) para o modelo Galaxy S7 e 799 euros (aproximadamente R$ 3.500, sem impostos) para a variante S7 Edge.

Atualização: a Samsung confirmou para jornalistas brasileiros que o Galaxy S7 e o S7 edge serão lançados no Brasil próximo ao lançamento mundial, trazendo junto o Samsung Pay.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *