Galaxy S7 resistente à água é 'confirmado' em vídeo da própria Samsung

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Samsung publicou, ainda nesta semana de fevereiro, um vídeo sobre sua futura investida no mercado elitizado de telefonia móvel. Com o título de ‘prepare-se para o próximo Galaxy’, a gigante da Coreia do Sul revela o que devemos esperar de sua principal linha de dispositivos portáteis, confirmando uma das características que devem estar presentes na novidade, a carcaça resistente à água. Ainda na produção feita pela equipe de marketing da empresa asiática, identifica-se o misterioso aparelho, porém seu nome não é dito em nenhuma parte do conteúdo, justamente para mantê-lo obscuro, visto que seu design deve ser exatamente o mesmo do antecessor. O que nos faz acreditar que trata-se do Galaxy S7, por outro lado, é justamente sua habilidade de permanecer em contato com a água sem sofrer danos permanentes. Acompanhe abaixo o vídeo da Samsung:

[embedded content]

Para promover seu próximo Galaxy, Samsung cria um cenário de esforço e superação, assim como na maioria de seus vídeos. Em um minuto de duração, a atleta Dellie treina pesado para conseguir destaque em sua categoria de competição, a de arco e flecha, mas é claro que nós, entusiastas de tecnologia mobile, prestamos mais atenção no possível Galaxy S7. O modelo aparece como um verdadeiro guia físico para a protagonista, avaliando suas informações corporais e oferecendo uma visão expandida de quantas calorias foram gastas, passos dados, batimentos cardíacos e demais dados que podem ser colhidos pelos diversos sensores do smartphone de ponta. Não importa se o ambiente é completamente seco ou molhado, o que nos faz crer que o sucessor do Galaxy S6 será resistente à água.

De fato, o Galaxy S5, duas gerações anteriores da linha, já oferecia tal resistência a ambientes líquidos, porém contando com uma proteção em policarbonato da entrada microUSB embutida na estrutura. Galaxy S7, em contrapartida, aparece enfrentando um forte dia de chuva, mas sem precisar dessa capinha seladora. Como o vídeo mostra o dispositivo portátil contra apenas gotas d’água, é impossível confirmar se o usuário irá conseguir nadar com uma unidade do gadget em seu bolso, por exemplo, dependendo da certificação IP listada nas especificações técnicas do produto. Ainda assim, só o fato dele não estragar em dias chuvosos já é um bom atrativo para quem gosta de fazer trilhas ou simplesmente mora em um lugar cujo clima não permite sair de casa sem um guarda-chuva.

Detalhes e apresentação do Samsung Galaxy S7

Galaxy S7 deve portar uma notável lista de especificações técnicas, incluindo uma tela de 5,1 polegadas (5,5 polegadas no S7 Edge), usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM (LPDDR4) chipset Exynos 8890, feito pelas mãos dos engenheiros da sul-coreana, ou o Qualcomm Snapdragon 820, 32 GB, 64 GB ou 128 GB de memória para o armazenamento interno, podendo incluir novamente a entrada para cartão microSD, câmera principal de 12 megapixels com sensor BRITECELL (ou Sony IMX300), câmera frontal de 8 megapixels com sensor ISOCELL, som profissional e o Android 6 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz.

Samsung já reservou a data para apresentar formalmente sua atualização da linha Galaxy: 21 de fevereiro, dando início às cerimônias de um dos maiores eventos sobre o mercado mundial de telefonia móvel, a MWC (Mobile World Congress) 2016, cuja realização está marcada para a penúltima semana deste mês. Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e a expansão global do Samsung Pay devem ser as pautas da marca oriental no dia supracitado, então espere por muitas novidades da mesma nas próximas semanas. É válido ressaltar que estaremos lá, em Barcelona, Espanha, e as notícias quentíssimas estarão em nosso feed, basta piscar os olhos. É altamente recomendável não perder, portanto fique atento.

(atualizado em 16 de fevereiro de 2016, às 05:52)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *