Últimas

Galaxy S7 vs LG G5: testes de benchmark com Exynos 8890 diante do Snapdragon 820

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Abertura do Mobile World Congress em Barcelona não poderia ter sido mais agitada. Duas gigantes coreanas apresentaram ao mundo suas apostas para o mercado de dispositivos móveis em 2016. A Samsung trouxe os novos Galaxy S7 e S7 Edge logo após o lançamento oficial do LG G5. E é claro que a disputa por usuários será acirrada, requerendo que cada aparelho demonstre o seu melhor, como o desempenho em processamento.

Para avaliar o poder das novas soluções SoC (System on Chip) Samsung Exynos 8890 da linha Gaalxy S7 e Qualcomm Snapdragon 820 que equipa o LG G5, inicialmente são feitos testes de benchmark com diversos aplicativos dedicados. E já temos os resultados preliminares de algumas dessas provas, até que os aparelhos cheguem ao mercado e permitam testes práticos.

Como você pode conferir na tabela abaixo, os dados do LG G4 (um dos smartphones mais rápidos da atual geração – mesmo com o Snapdragon 808) servem de parâmetro para conferir a evolução dos novos chips e dispositivos high-end, além de colocar o G5 e o Galaxy S7 frente a frente para a disputa do título de rei do desempenho.

Os resultados exibem um Snapdragon 820 superior ao Exynos 8890, exceto em testes multi-core devido aos quatro núcleos a mais que a solução da Samsung possui, lembrando que o chip do Galaxy S7 foi desenvolvido com tecnologia FinFET 14 nm e integra 4x núcleos a 1.6GHz + 4x ARM Cortex A53 a 2.3GHz, além da GPU Mali-T880MP12(14???) a 650MHz. Ambos os aparelhos trazem 4GB de memória RAM. Abaixo você confere a tabela preparada pelo PhoneArena e que inclui o Galaxy Note 5 e o iPhone 6s.

Pelo visto a Qualcomm conseguiu corrigir os principais problemas que afetaram o Snapdragon 810 e agora apresenta o chip forte o suficiente para brigar de igual para igual ou até mesmo superar os principais concorrentes. Resta saber qual versão do Galaxy S7 será trazida para o Brasil. Você prefere o Exynos 8890 ou Snapdragon 820 (no caso do dispositivo Samsung)? Ou ficará mesmo com o LG G5? Abaixo está o comparativo de especificações dos dois embatentes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *