Últimas

Gaviões da Fiel faz terceiro protesto, ataca Capez e elitização em estádios

A Gaviões da Fiel voltou a protestar contra várias entidades da política e do futebol brasileiro nesta quinta-feira. Em frente à sede da Federação Paulista de Futebol, torcedores levaram faixas e entoaram cantos tendo como alvos a própria federação, a Rede Globo e o deputado estadual Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Uma das faixas dizia “punição é a criança sem merenda na escola”, em referência a Capez, que teve seu nome ligado a um esquema de superfaturamento e desvio de merendas escolares por um lobista.

“Manipulação, a gente vê por aqui” (referência à Rede Globo) e “substituição: sai povão, entra elite” foram outras faixas levadas pela organizada.

DOUGLAS PINGITURO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Faixa contra a CBF e FPF de protesto da Gaviões

Os protestos vem acontecendo desde o confronto com o Capivariano, pelo Paulistão, e já haviam sido repetidos no último domingo, em clássico contra o São Paulo. Na ocasião, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira pediu a retirada das faixas.

Nesta quinta, a FPF emitiu nota dizendo que respeita o direito à manifestação pacífica dos torcedores e não deve interferir.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *