Últimas

Gear 360 é a resposta da Samsung para câmeras 360° | Hands-on do TudoCelular

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Galaxy Unpacked foi marcado pelo lançamento do Galaxy S7 e S7 edge, mas também tivemos algumas outras novidades interessantes como a câmera Gear 360. Ela permite que qualquer um capture conteúdo em 360°, com o foco em experiências de realidade virtual, especialmente pelo Gear VR.

O aparelho conta com duas câmeras de 15 megapixels com lentes de alta largura, que trabalhando juntas, permitem a captura de fotos e vídeos em 360°. No caso dos vídeos, a resolução máxima é de 3840×1920 em 30fps. Sua bateria de 1350mAh é o suficiente para a gravação de duas horas de vídeo.

Caso o usuário prefira, é possível controlar a câmera remotamente através de um Galaxy S7 ou S7 edge. Também pode-se visualizar e editar as capturas diretamente do celular. Mas isso também é um problema, sendo que o suporte da câmera é limitado a estes dois smartphones, mas isso deve mudar nos próximos meses.

Com o Gear 360 é possível registrar uma única foto utilizando um timer, um timelapse de acordo com diversos parâmetros personalizáveis pelo usuário, um pequeno vídeo e vídeos de longa duração.

As capturas já são feitas de forma compatível com o YouTube, Facebook e Google Street View. Ou seja, você pode compartilhar seu conteúdo em 360° em todas estas plataformas.

Disponibilidade

O Gear 360 chegará ao mercado no segundo trimestre de 2016. Ainda não sabemos em quais países ele chegará e nem por qual preço. De acordo com a Samsung, o aplicativo do Gear 360 estará disponível na Play Store, o que sugere a possibilidade de suporte para smartphones de outras marcas, apesar disso parecer um pouco improvável visto que ele foi desenvolvido com a família Galaxy S7 em mente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *