Últimas

Glance no Windows 10 Mobile consome quase 50% da bateria em um dia de uso

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Bateria é um dos aspectos que mais precisa de evolução no mercado de dispositivos móveis. Enquanto soluções mais robustas não são apresentadas comercialmente, as fabricantes de smartphones e tablets precisam trabalhar na otimização do software para que o consumo seja o menor possível. E parece que a Microsoft não está sendo muito feliz nesse aspecto, pelo menos quando o recurso Glance entra em cena nos aparelhos com Windows 10 Mobile.

Como a maioria deve estar ciente, dispositivos que integram telas com suporte ao Glance permitem a visualização de informações importantes sem ter que desbloquear o aparelho, resultando em economia da bateria, já que notificações e outras informações são vistas em uma apresentação com a tela toda escurecida e que utiliza apenas alguns miliamperes. Mas parece que o novo sistema móvel de Redmond não está lidando bem com o recurso.

No gráfico abaixo, criado pelo pessoal do All About Windows Phone, vemos que nos testes do site o recurso Glance no Windows 10 Mobile foi o responsável por drenar a bateria do dispositivo de forma voraz.

As linhas vermelhas e azuis representam, respectivamente, os smartphones Lumia 950 XL e Lumia 950 (este último com um SIM) conectados a uma rede Wi-Fi, com os mesmos aplicativos e o Glance habilitado. Na parte inferior do gráfico temos uma linha amarela, mostrando o consumo médio da bateria por hora, estabilizando-se em 6,3%.

O teste foi então repetido com o Glance desativado completamente, daí temos a linha verde mostrando a melhor autonomia, enquanto a linha roxa na parte inferior mostra o consumo por hora com níveis em 3,6%. Isso significa que sem o recurso ativado os smartphones duram até 12 horas a mais em modo stand-by (28 horas vs 16 horas com o Glance), ou em outros números, o recurso é responsável por drenar 43% da carga total durante um dia de uso.

A questão agora é, será que a Microsoft consegue melhorar esses números? Apesar de consumir pouco da bateria, uma tela exibindo informações (mesmo que quase totalmente escurecida) ainda terá que recorrer à bateria para executar essa tarefa.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *