Últimas

Globo desmente que tenha mudado votação do “BBB 16” por causa de vazamentos

Postado em 19 de fevereiro de 2016 às 15h30 – Atualizado em 19 de fevereiro de 2016 às 10h12

Foto: Reprodução/Globo

Foto: Reprodução/Globo

A Globo negou que há relação entre a mudança de contagem de votos do “BBB 16” e a brecha no sistema de internet da emissora exposta por um internauta que divulgou os resultados dos três últimos paredões do reality show no Twitter, antes que eles fossem comunicados oficialmente pelo apresentador Pedro Bial.

Segundo informações do UOL, a brecha foi confirmada nesta quinta-feira (18) pela emissora à Folha de S. Paulo, dois dias após anunciar a mudança nas votações do reality, a primeira em 15 anos.

Em entrevista ao jornal, o estudante que divulgou os dados afirmou que seu acesso foi relativamente simples: “Qualquer pessoa que entenda um pouco de desenvolvimento web consegue pegar esses resultados”.

Em comunicado enviado ao UOL, a assessoria de imprensa da Globo afirmou que “não existe ligação entre os fatos”, referindo-se ao vazamentos dos dados e a mudança na votação. A Globo ainda ressaltou que “a segurança da Globo.com monitora e evolui constantemente os nossos sistemas para evitar problemas”.

Questionada sobre os motivos da mudança na votação, que passará a ser contabilizada regionalmente, a emissora afirmou: “Com o voto regional, garantiremos uma maior representatividade de cada região brasileira. É uma maneira de valorizarmos as regiões e de conhecer como vota o Brasil. Além disso, mudanças na dinâmica do jogo fazem parte da essência do BBB – desde a estreia, não há uma única edição com o formato idêntico ao da edição anterior”.

Por: Alex Klein

O site ‘Bastidores da TV’ traz uma nova proposta de informação para o internauta. Com um layout moderno e uma equipe afiada, vamos trazer notícias do mundo da televisão, rádio, música, séries, audiências, entrevistas, opiniões, colunas críticas e promoções. Seja bem-vindo ao site ‘Bastidores da TV’!


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *