Últimas

Google adiciona novas vozes femininas e masculinas no seu conversor de texto em voz

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os usuários cansados de ouvir a mesma voz de leitura de texto usando Google Text-to-speech em breve poderão variar um pouco, pois a Google vai disponibilizar novas opções em dispositivos Android, incluindo versões diferentes de vozes masculinas e femininas. A novas escolhas devem chegar agora com a versão do Google Conversor de texto em voz de número 3.8, e alguns usuários já têm recebido a novidade.

O app pode ser usado para ler o conteúdo de texto em sua tela em voz alta, inclusive os livros comprados da Google Play Store. Quando usado juntamente com o Google Translate, os usuários podem ouvir a maneira correta de pronunciar uma palavra falada em língua estrangeira. Porém, talvez para alguns as mesmas vozes podem ser cansativas, além do fato de que todos os smartphones parecem iguais. Com novas vozes, os usuários ganham um pouco mais de personalização.

Outros destaques do aplicativo são TalkBack e aplicativos de acessibilidade para feedback falado no seu dispositivo e por muitos outros aplicativos da Play Store.

Para alterar a voz no Google Speech, vá para Configurações > Idioma & entrada > Saída de conversão de texto em voz. Selecione o mecanismo de conversão de texto em voz do Google como seu mecanismo preferido. Ao lado você verá o ícone de configurações (uma engrenagem). Toque nessa opção e em seguida toque em “Instalar dados de voz.” A partir daí, selecione o idioma que você deseja usar, e você vai ver quais opções estão disponíveis para novas vozes.Em muitos dispositivos Android, a conversão de texto em voz do Google já vem ativada, mas é possível atualizar para a versão mais recente da forma descrita.

É possível que a atualização ainda não tenha chegado para o leitor. Se for o caso, e se estiver ansioso para ouvir as novas vozes, é possível conferir a novidade instalando manualmente o pacote da nova versão através do APK Mirror.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *